Início Geral

Família aguarda soltura de jovem apontado como cúmplice de assassino na Espanha

Familiares de Marvin Henriques Correia, estudante apontado como cúmplice no assassinato de uma família paraibana na Espanha, esperam que ele seja solto ao longo da semana. Segundo o pai do suspeito, Percival Henriques, o pedido de habeas corpus aguarda análise de um desembargador. “Nossa expectativa é de que o desembargador se pronuncie ainda esta semana”, informou Percival, ao Portal Correio.

Leia também: PF diz que não se pode falar se Marvin sabia de planos de autor de crime na Espanha

Marvin Henriques Correia, de 18 anos, foi preso no dia 28 de outubro, em João Pessoa. Segundo divulgado pela Polícia Civil em coletiva de imprensa, o jovem teria mantido contato em tempo real ao crime com o assassino confesso François Patrick Nogueira Gouveia, inclusive dando dicas de como o amigo deveria agir na Espanha.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A versão, no entanto, é contestada pela defesa de Marvin, que afirma que o jovem só conversou com Patrick depois dos assassinatos. Para Percival Henriques, o estudante foi “inconsequente” ao trocar mensagens sobre o crime com Patrick e errou ao optar por não denunciar o amigo , mas não pode ter comportamento comparado ao do assassino confesso, que, na opinião dele, “é um psicopata”. Segundo Percival, Marvin sentiu “medo e pena” de Patrick.

* “Pareço bobo, mas sou mau”, disse assassino de família paraibana na Espanha

Os corpos de Marcos Campos, Janaína Santos e dos dois filhos do casal foram encontrados no dia 18 de setembro, dentro de sacos plásticos. Na época, peritos disseram acreditar que o crime tinha ocorrido há pelo menos um mês. Patrick se entregou às autoridades espanholas no dia 19 de outubro e confessou ter matado os familiares após sentir ódio incontrolável, sem revelar, no entanto, uma motivação mais clara.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.