Litoral

Cinema

Religião

TV Correio

Família que deu a volta ao mundo/Reprodução

Família que vai dar volta ao mundo chega a João Pessoa

Viagem sobre rodas deve durar cinco anos e a família pretende passar por 80 países e quatro continentes, percorrendo 100 mil quilômetros em um motorhome

3190
COMPARTILHE

O estacionamento do Mangabeira Shopping recebe a partir de sábado (31), o pessoal do perfil do Instagram Mundo em Família. Eles são uma família que trocou a rotina e o conforto de uma casa tradicional para viver em ônibus adaptado. De São Roque, interior de São Paulo, Rodrigo Nunes, 38 anos, escritor e palestrante, Andreia Razze, 41 anos, e os filhos, Lucas (18), Mariane (8) e Laura (6) começaram a aventura de rodar o mundo há quase oito meses.

A viagem sobre rodas deve durar cinco anos e a família pretende passar por 80 países e quatro continentes, percorrendo 100 mil quilômetros em um motorhome. Eles já passaram pelas cidades de Cabo Frio (RJ), Guarapari (ES), Salvador (BA), Maceió (AL) e Recife (PE) dando dicas de como viajar mais e melhor.

O projeto Mundo em Família nasceu da vontade de Rodrigo de dar a volta ao mundo. Há 10 anos ele viajou toda a América de moto durante um ano. “Visitei um terço do planeta Terra e sempre sonhei conhecer o resto. A viagem de agora está sendo fantástica e o Nordeste é maravilhoso. Não conhecíamos a região e estamos muito felizes, as pessoas estão sendo bastante receptivas. Joao Pessoa é o extremo leste das Américas, então vai ser um marco para a gente”, conta.

A visitação ao público é gratuita e acontecerá diariamente das 15h até 21h. Além de conhecer histórias da família, os visitantes terão acesso ao ônibus adaptado que é uma verdadeira casa sobre rodas com quarto, sala, banheiro, TV, fogão, internet e jogos.

Mais sobre o Mundo em Família

 A viagem está sendo realizada com a renda que Rodrigo Nunes ganha da venda de seu livro “Fique rico viajando”. Durante as paradas ele realiza palestras e cobra 1kg de alimento não perecível, que doa para entidades das cidades em que passa. Toda a aventura pode ser acompanhada pelo instagram @mundoemfamilia.com.br. O dia a dia e locais por onde a família passa estão registrados lá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas