Início Geral

Famílias da PB nos EUA relatam o que veem com passagem de furacão; veja vídeos

Paraibanos que têm parentes ou que residem na Região Metropolitana de Miami, uma das principais cidades do estado da Flórida (EUA), contam o que têm visto e como estão se preparando para a intensificação dos ventos com a chegada do furacão Matthew. Confira abaixo uma compilação de vídeos dos efeitos da tempestade compartilhados por internautas nas redes sociais.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O furacão, que está se dirigindo para a Flórida, deverá aumentar a força quando atingir a costa dos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (7). O Matthew pode chegar à categoria 4 na escala de medição de intensidade, o que pode significar ventos de até 250 km/h. Em países do Caribe, 16 pessoas morreram por causa do fenômeno.

A estudante Raphaela Macedo, de 19 anos, que reside com a irmã Gabriela, de 17, e com o pai no município de Aventura, nos arredores de Miami, contou como estava o clima até esta quinta-feira (6).

“Aqui, no Sul da Flórida, não está tão forte, mas está chovendo muito e a ventania é grande. No Norte, em locais como Fort Lauderdale e Orlando, está bem mais forte”, disse a estudante. Ela também afirmou que, por motivos de segurança, barcos de uma marina próxima foram retirados do local, pois havia previsão de ressaca do oceano.

A jornalista Sandra Macedo, mãe das garotas, que mora em João Pessoa, contou que as filhas não terão que deixar a casa onde moram para se proteger.

“Fiquei mais tranquila depois que emitiram um aviso de que a intensidade do furacão seria menor no local onde as meninas moram”, disse Sandra, acrescentando que, mesmo assim, desde essa quarta (5) os moradores estavam se dirigindo aos supermercados para adquirir e estocar alimentos não perecíveis.

Já a gerente administrativa Risdênia Figueiredo, que tem uma irmã e a família do cunhado residindo em Miami, disse que as casas da cidade estão recebendo proteções de alumínio em portas e janelas. Segundo ela, isso é algo que já é, inclusive, previsto nos contratos de imóveis devido ao clima da região.

Casas recebem proteções de alumínio em Miami

Foto: Casas recebem proteções de alumínio em Miami
Créditos: Rosângela de Morais

“Eles não vão abandonar o local onde moram. Fico um pouco apreensiva porque minha irmã relatou que ocorrerá possível queda de energia e de internet nesta sexta, dificultando a nossa comunicação”, revelou Risdênia.

Cerca de 2 milhões de pessoas já abandonam casas no litoral dos estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul e Carolina do Norte, seguindo recomendações das autoridades. O governador da Flórida, Rick Scott, voltou a fazer um alerta à população sobre os perigos do furacão. “A tempestade já matou pessoas [em outros países], devemos tomar todas as providências para evitar que isso ocorra aqui também”, disse.

Nesta quinta, mais de 2,5 mil voos foram cancelados em Miami (Flórida) e Atlanta (Geórgia). Para esta sexta, está previsto o cancelamento de mais 1,5 mil voos.

O deslocamento de pessoas do litoral para o interior provoca engarrafamentos nas rodovias da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul. Devido à grande procura por combustíveis, muitos postos de gasolina tiveram que fechar por falta do produto.

Confira vídeos compartilhados por internautas da Flórida: 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.