Moeda: Clima: Marés:
Início Celebridades

Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta

Cantora de 43 anos estava internada na UTI desde 11 de fevereiro, devido a problemas renais, e morreu nessa quarta-feira (23)
Paulinha
Paulinha Abelha (Foto: Divulgação)

Paulinha Abelha, cantora da banda Calcinha Preta, morreu aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23). A artista estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 11 de fevereiro, devido a problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Primavera, de Aracaju, em Sergipe, em nota divulgada no perfil oficial do Instagram do grupo Calcinha Preta.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, associado a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementares específicos”, informou o comunicado.

Conforme noticiou o R7, não demorou para que amigos e famosos usassem as redes sociais para prestar as últimas homenagens a Paulinha Abelha. Wesley Safadão postou uma foto ao lado de Paulinha e lamentou a morte dela. “Que tristeza te perder tão precocemente @paulinhaabelha! Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”, escreveu o cantor no Instagram.

Quem também se comoveu com a notícia foi Gretchen. “Meu Deus, não consigo acreditar. Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Você nunca será esquecida. Amo você pra sempre!”, publicou.

O irmão de Marília Mendonça, Gustavo, se solidarizou com a família de Paulinha: “Meus profundos sentimentos a todos os fãs da Paulinha e aos familiares”. Ed Gama, ator e humorista do Porta dos Fundos, escreveu: “Impossível acreditar nisso! Paulinha é eterna em minha vida, no meu coração e na memória de todos os brasileiros. Obrigado rainha, você fez história e jamais será esquecida”.

A dupla Simone e Simaria também escreveu uma mensagem no post da cantora: “Nossas orações a todos os familiares, amigos e fãs! Estamos com o coração partido!”.

Tirullipa postou um vídeo para relembrar a ocasião em que teve a oportunidade de entrevistar Paulinha. “Eu zerei a vida quando entrevistei ela e não sabia que seria a última vez. A última vez que eu imitei ela junto com ela… Vai com Deus Paulinha”, lamentou o humorista.

“Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu o ator Lucas Veloso.

A artista

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu no dia 16 de agosto de 1978 em Simão Dias, Sergipe. Com apenas 12 anos, ela começou a cantar em trios elétricos em shows pelo interior sergipano.

Antes de integrar a banda Calcinha Preta, Paulinha teve a própria banda, Flor de Mel, mas precisou interromper o sonho após três anos por falta de recursos financeiros da família.

No começo dos anos 1990, a cantora foi convidada pelo produtor musical e um dos fundadores da Calcinha Preta, Gilton Andrade, para participar da banda de forró eletrônico sergipana. Em 2010, Paulinha deixou o grupo e formou dupla musical com o então marido, o cantor Marlus Viana — os dois se separaram, e ela se casou com o influenciador digital Clevinho Santos.

Em 2014, a artista retornou para a Calcinha Preta, mas, dois anos depois, saiu do grupo mais uma vez para tentar carreira ao lado de Silvânia Aquino. Em 2018, Paulinha voltou definitivamente para a Calcinha Preta.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.