Moeda: Clima: Marés:

Famup se reúne com Superintendência da Caixa e discute parcerias para impulsionar gestões municipais

Foto: Divulgação

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou de uma reunião com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, em João Pessoa, para discutir parcerias que garantam o fortalecimento das gestões dos municípios paraibanos. Na pauta a apresentação do projeto ‘Reciclo Para Todos’ e a realização de workshop e treinamentos voltados a projetos de engenharia que são submetidos à aprovação pelo banco.

“Tivemos o início das tratativas e apresentação do projeto ‘Reciclo para Todos’ que será implantado em uma nova etapa em mais de 30 municípios com patrocínio da Caixa. Também tratamos da aproximação e qualificação das equipes técnicas dos municípios por conta dos projetos de engenharia que estão submetidos a análise do banco através de workshop e treinamento regionalizados com o objetivo de ampliar e dar celeridade as obras em andamento e outras que passam por dificuldade no tocante a execução e prestação de contas dos recursos repassados. A reunião foi importante para firmarmos novas parcerias”, destacou o presidente da Famup, George Coelho.

O dirigente da entidade municipalista destacou ainda a disposição da Famup de cada vez mais gerar mecanismos de aproximação e sinergia entre os elos que atuam na produção de políticas públicas. “Desta forma os gestores públicos municipais poderão cada vez mais desenvolver políticas públicas voltadas ao atendimento das inquietações, anseios e necessidades demandadas pela população”, afirmou. 

O superintendente da Caixa, voltado para atender o Poder Público, Flávio Marinho Leal, destacou a importância de manter o banco cada vez mais próximo dos gestores públicos. “Assim será melhor a nossa atuação junto aos paraibanos mais necessitados e carentes de políticas públicas assertivas, pautadas pela excelência na gestão e o aprimoramento das boas práticas de governança. A Caixa, como um banco público, se dedica cada vez mais a cumprir a sua missão institucional de desenvolver, impulsionar e patrocinar projetos sociais voltado para todos os municípios do nosso estado”, disse. 

Na reunião também estiveram presentes o assessor técnico da Famup Normando Vitorino e o estatístico Sérgio Furtado. Pela Caixa participaram ainda os superintendentes Jeovânio Gomes da Silva e Ana Trocoli.

*Conteúdo de responsabilidade da Famup

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.