Início Geral

Fanpage traz raridades antigas de João Pessoa e acende nostalgia nos internautas

Em tons de preto e branco, uma fanpage de fotografias antigas traz nostalgia para muitos pessoenses. A página ‘João Pessoa Antiga, administrada pelo estudante Raíff Lyra, foi criada em 2013 e atualmente conta com mais de 2,1 mil pessoas. A proposta principal da página é reunir imagens antigas da Capital, em uma plataforma totalmente moderna, como é o Facebook, para que todos conheçam as mudanças ocorridas com a passagem do tempo nos principais pontos turísticos na cidade. Veja abaixo fotos e a cobertura em vídeos da TV Correio sobre o aniversário da Capital.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Raíff Lyra, de 25 anos, foi o idealizador dessa ideia que surgiu por acaso, em pesquisas rotineiras do jovem por fotos antigas da cidade. Segundo ele, a criação da página foi baseada no amor que tem por João Pessoa. A intenção principal era de mostrar as pessoas, através de fotografias, um pouco mais sobre a história do município.

Com a ajuda de alguns sites de pesquisa, Raíff começou a compartilhar na página o que encontrava, que foi crescendo cada vez mais e recebendo sugestões, dicas, curtidas e compartilhamentos dos pessoenses.  

Internautas comentam sobre publicações da página

Internautas comentam sobre publicações da página

O jovem apaixonado por João Pessoa disse que anda sem tempo para continuar postando, porém pretende voltar o mais breve possível e expandir cada vez a página.

“Eu gosto de tudo em João Pessoa; não tem como não amar esta cidade, mas o lugar que eu amo de paixão é o Busto de Tamandaré, que depois da implantação do letreiro e da reforma na calçadinha ficou mais bonito do que já era. Já pelas fotos antigas, o local que eu mais gostei foi o Ponto de Cem Reis” disse Raíff, ao Portal Correio. 

No post 'Anos 60 - Tambaú', internautas elogiam a Capital no passado

Foto: No post ‘Anos 60 – Tambaú’, internautas elogiam a Capital no passado
Créditos: Reprodução 

Veja vídeos com a cobertura da TV Correio sobre o aniversário de João Pessoa.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.
 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.