Início Geral

Faturamento do artesanato paraibano na Multifeira Brasil Mostra Brasil cresce 59%

O faturamento do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) na 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, realizada de 14 a 23 de julho no Centro de Convenções de João Pessoa, teve um aumento de 59,9% em relação à edição anterior. Participaram 40 artesãos de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Campina Grande. Comente no fim da matéria.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com dados da coordenação do PAP, foram comercializadas 1.976 peças, equivalente a um faturamento de R$ 46.326. Na edição anterior da Multifeira Brasil Mostra Brasil, os artesãos conseguiram vender 593 peças, o que resultou em um faturamento de R$ 28.956.

A coordenadora do PAP, Lu Maia, destaca que a singularidade dos produtos comercializados na multifeira foi um dos fatores para o aumento nas vendas desta edição. “Além da qualidade, são produtos muito originais, já que não concorrem com os industriais, chegando a ser raros. Essas características têm sido cada vez mais valorizadas pelos paraibanos e turistas, gerando reconhecimento do nosso artesão”, afirmou.

Em um estande de 147 metros lineares, foram comercializadas peças artesanais feitas com várias tipologias, a exemplo da madeira, ferro, osso, fios, brinquedos populares e habilidades manuais, que contemplam o crochê e a renda renascença, por exemplo. “O Programa do Artesanato da Paraíba busca mais espaços para fortalecer essa cultura tão importante para o estado, proporcionando meios para o escoamento da produção dos artesãos microempreendedores”, finalizou Lu Maia.

A 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil foi apoiada pelo Governo do Estado. Ao todo, foram 250 estandes, sendo que alguns deles agregaram vários expositores juntos em espaços divididos, como no caso do artesanato. A organização estima que o evento foi visitado por pelo menos 100 mil pessoas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.