Moeda: Clima: Marés:

Fazenda Carnaúba e Casa do Cariri são premiadas no Concurso Nordestino de Queijos e Derivados

Tovar Correia Lima (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) parabenizou os produtores paraibanos Joaquim Dantas Vilar (Fazenda Carnaúba) e Fransueide Queiroz de Medeiros Torres (Casa do Cariri) premiados no Concurso Nordestino de Queijos e Derivados promovido durante o Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados (Enel), em Vitória da Conquista (BA). Dois queijos produzidos na Fazenda Carnaúba, o Serra do Pico e o Arupiara, ganharam a mais alta premiação do concurso, a Medalha Super Ouro.
 
“É muito bom ver que os produtos da Paraíba são premiados por sua qualidade e sabor. Os produtores paraibanos são verdadeiros guerreiros em produzir em um estado que não dá o devido reconhecimento ao setor. Mesmo sem investimentos e parceria com o Governo do Estado, os nossos produtos são premiados fora, recebendo o reconhecimento devido. Quero parabenizar os vencedores e todos os outros produtores que participaram do concurso”, destacou Tovar.
 
O queijo Serra do Pico, da Fazenda Carnaúba, é feito com leite das vacas guzerá e sindi e é curado por, no mínimo, 150 dias, possuindo um sabor bastante característico. Por sua vez, o queijo Arupiara é feito com leite de cabras nativas e sem condimentos. O produtor foi premiado, também, com as medalhas Prata (queijos Cariri e Dom Manelito) e Bronze (queijo Borborema alho e cebola).
 
Por sua vez, os produtos da Casa do Cariri premiados no concurso foram a manteiga da terra de leite de cabra (Medalha de Ouro), queijo de leite de cabra natural (Medalha de Prata) e queijo de cabra defumado (Medalha de Bronze).
 
O concurso reuniu produtores de queijos e produtos lácteos de toda a região e os produtos foram avaliados por um júri técnico, que levou em consideração itens como aspecto exterior, aspecto interior e textura, aromas e sabores.

*Conteúdo de responsabilidade de Tovar Correia Lima

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.