Início Geral

F?bio Maldonado substitui Cigano e far? luta principal do UFC em S?o Paulo

Mais uma alteração na luta principal do TUF Brasil 3 Finale. Depois de Junior Cigano sofrer uma lesão na mão esquerda e ser retirado do evento, o UFC acertou com Fábio Maldonado para ser a estrela da noite e enfrentar o americano de origem croata, Stipe Miocic, em duelo nos pesos-pesados, divisão acima da que o ‘Caipira de Aço’ está acostumado a competir. A organização confirmou a luta através de seu Twitter oficial.

Essa edição em São Paulo já havia passado por outra mudança no duelo principal. Antes de anunciarem os pesos-pesados, o combate entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen — técnicos do TUF Brasil 3 — estava marcado para este evento, mas por conta de uma lesão nas costas do ex-campeão do Pride, foi reagendado para dia 5 de julho, no UFC 175, em Las Vegas.

Com 34 anos de idade, Fábio Maldonado vem de três vitórias seguidas nos meio-pesados (93 kg) e fará sua estreia entre os pesados no UFC. O lutador tem um cartel de 21 triunfos e seis derrotas.

Por outro lado, Stipe Miocic vem bem na divisão dos pesados e está próximo de se credenciar a uma disputa por cinturão. Com 11 vitórias e apenas uma derrota na carreira, ele vem de bons triunfos em cima do americano Roy Nelson e do brasileiro Gabriel ‘Napão’ Gonzaga.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.