Início Cultura

FCJA e Funesc celebram patronos no Dia do Escritor

Homenagem a patronos ocorre nesta sexta-feira (23), com transmissão no YouTube
Fundação Casa de José Américo (Foto: Divulgação)

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) realizam uma programação virtual para celebrar o Dia Nacional do Escritor e homenagear seus patronos, ambos escritores, nesta sexta-feira (23). O evento começa às 10h, com transmissão pelo canal oficial da FCJA no YouTube.

Com o título ‘Meninos de engenho, Homens de Letras’ a live será apresentada pelo presidente da FCJA, Fernando Moura, e mediada pelo assessor de Imprensa da Funesc, Jamarrí Nogueira. Contando com a participação especial da neta de José Lins do Rêgo, arquiteta e curadora Valéria Veras, que trabalha na reconstituição do acervo do seu avô, terá como convidados a gerente executiva do Museu Casa se José Américo, professora Janete Lins Rodriguez,  e do jornalista Edônio Alves Nascimento, que é chefe do Departamento de Jornalismo da UFPB.

Valéria Veras falará sobre ‘Zé Lins – uma contemporaneidade urbana e rural constituinte do Regionalismo Brasileiro’. Janete Rodriguez sobre ‘Letras dos Afetos: os escritos incontidos entre Zé Lins e Zé Américo’ e Edônio Alves sobre ‘José Lins do Rêgo, o modernismo e sua paixão pelo futebol’.

A programação constará, ainda, de um recital, com os poetas Raniery Abrantes e Beto Cajá, tendo como título ‘Os dois meninos de engenhos juntos em belo painel’, seguido do vídeo ‘Encontro dos Zés’. O Dia Nacional do Escritor é comemorado, oficialmente, no dia 25 de julho.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

  • Oswaldo Alonso Rays disse:

    Louvavel a iniciativa da Fundação. Nossos mestres Zés merecem a homenagem.
    Alonso (SC)

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.