Início Cultura

FCJA integra programação nacional da 15ª Primavera dos Museus

Live será mediada pela gerente executiva do Museu Casa de José Américo, professora Janete Lins Rodriguez, que também falará sobre o tema
Fundação Casa de José Américo (Foto: Divulgação)

A Fundação Casa de José Américo integra a programação nacional da 15ª Primavera dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). A atividade acontecerá por meio de uma mesa redonda virtual, transmitida pelo canal oficial da FCJA, no YouTube, nesta quarta-feira (22), às 9h30. O tema definido pelo Ibram para a edição 2021, é:  “Museus na atualidade: perdas e recomeços”
 
A live será mediada pela gerente executiva do Museu Casa de José Américo, professora Janete Lins Rodriguez, que também falará sobre o tema. Além dela, o evento terá três convidados: os dirigentes do Museu da História da Paraíba, Chico Pereira; do Museu do Artesanato da Paraíba, Marielza Rodriguez, e do Museu da Arte Popular da Paraíba (Museu dos Três Pandeiros), José Pereira da Silva (Campina Grande).
 
A programação da 15ª Primavera dos Museus acontece durante toda esta semana, em todo Brasil com mais de 600 instituições inscritas (Museus, centros culturais e de memórias) e 1.700 atividades. Coordenada pelo Ibram, a programação varia de acordo com cada localidade: seminários, exposições, apresentações artísticas, debates, dentre outras atrações.

Palavras Chave

Cultura

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.