Moeda: Clima: Marés:
Início Cultura

FCJA tem programação especial na Semana Nacional dos Museus

Mostra 'Ações educativas e culturais do Museu Casa de José Américo' fica em cartaz até 31 de maio
Museus
Foto: Divulgação

A Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa, abriu, nessa quinta-feira (19), a exposição “Ações educativas e culturais do Museu Casa de José Américo”, em comemoração da 20ª Semana Nacional dos Museus.

A exposição, que prossegue até o dia 31 de maio, no hall da FCJA, foi aberta pela gerente executiva do Museu, professora Janete Lins Rodriguez. A mostra destaca diversos aspectos, como Conhecimento, Cidadania, Educação, Lazer, Doação, Amabilidade e Esperança.

O tema da exposição está sintonizado com o Poder dos Museus, definido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que realiza o evento anualmente, para celebrar o Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio.

Feira dos Aromas

Ainda nas atividades da Semana Nacional de Museus, neste sábado (21), das 9h às 10h, haverá uma apresentação do Teatro de Fantoches sobre a vida do patrono José Américo de Almeida. A ação cultural está inserida na programação da Feira de Aromas, que acontece todos os sábados com uma variedade de atrações para crianças e adultos.

A programação ainda inclui o Retrôcando, que reúne vários brechós. Também o Mundo Veganoo, dedicado à culinária vegana. Essas atrações são realizadas de forma simultânea, o que permite mais alegria, ampliando as atrações para o público. Como atração musical, contará com o Trio Chicote e seu forró pé de serra, que já anima os sábados na casa do patrono, no Cabo Branco.

Palavras Chave

CulturaJoão Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.