Início Geral

Federação Espírita Paraibana promove feira multicultural em JP

O Dia Nacional do Espiritismo será comemorado, na próxima terça-feira (18), pela Federação Espírita Paraibana, com uma Feira Multicultural Espírita, no Shopping Tambiá, em João Pessoa, das 9h às 20h. A produção do evento oferecerá ao público uma ciranda de artes e cultura espírita, com feira de livros, música, dança, teatro e outras atrações.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O presidente da Federação Espírita Paraibana, Marco Lima, fará a abertura da Feira, às 9 horas, ocasião em que os diversos grupos de música e arte iniciarão apresentações. Na parte da manhã, se apresentam os grupos Wallace e Neifa, Renato Magalhães, Antônio e Rodrigo Kesselring, André Lima, Damião e Júnior Dias.

No turno da tarde, confirmaram presença o Grupo Musical Consolarte, Grupo de Dança Sublimação, o poeta Merlânio Maia, Claude Ramalho, Grupo Musical Harmônico, Grupo Musical Harmonia e Luz, como também o Grupo Acorde, que se apresentará às 18 horas, seguindo-se a palestra do professor Severino Celestino, de 18h30 às 20 horas, encerrando o evento.

O 18 de abril é declarado Dia Nacional do Espiritismo, conforme Decreto Lei 291/2007, de autoria da Deputada Federal pelo Ceará, Gorete Pereira, aprovada em 2007, por ocasião das comemorações do Sesquicentenário (150 anos) de O Livro dos Espíritos e, por conseguinte, do Espiritismo.

Os seguidores da Doutrina Espírita reverenciam o 18 de abril porque foi nesta data, há 160 anos, que o professor francês Hipppolytte Leon DenizardRivail (Allan Kardec) lançou O Livro dos Espíritos como o marco da Codificação do Espiritismo. Logo após, (em 1858), Kardec lançaria a Revista Espírita, seguindo-se mais quatro livros que compõem o pentateuco kardequiano, ao mesmo tempo em que funda a primeira sociedade espírita regularmente constituída, com o nome de Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.