Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Feira Agroecológica da UEPB retorna atividades nesta quinta-feira

A Feira Agroecológica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizada na Central de Integração Acadêmica da Instituição, já está com data marcada para o retorno de suas atividades em 2020. O evento, que reúne agricultores agroecológicos da região para venda de produtos livres de agrotóxicos e cultivados a partir da agricultura familiar, será retomado nesta quinta-feira (5).

A Feira Agroecológica da UEPB é um projeto institucional aprovado no Edital Probex e no Conselho Universitário (Consuni), que envolve estudantes de diversos cursos, técnicos administrativos, terceirizados, professores de vários departamentos, além dos parceiros e das famílias agricultoras. Estes últimos protagonizam o projeto que se tornou um evento semanal que há mais de um ano oportuniza a comunidade universitária conhecer mais, na prática, sobre a agroecologia.

Leia também:

Acontecendo sempre das 7h às 12h, a feira oferece diversos alimentos livres de agrotóxicos, como frutas, verduras e legumes, além de ovos e galinha de capoeira, leite e queijos de cabra, doces, vários tipos de feijões, favas, fubá de milho, carnes suína e bovina, mel de abelha, óleo de coco e até sabão artesanal, feito com óleo reciclado. Coordenado pelo professor Simão Lindoso, do Departamento de Biologia, o espaço visa ainda evidenciar a produção orgânica e contribuir economicamente com os agricultores, além de permitir aos graduandos entrarem em contato com os produtores e aprenderem sobre as suas realidades e a cultura agroecológica.

Agricultura familiar

Quando o alimento chega à nossa mesa, muitas vezes, ignoramos o fato de que os agricultores familiares, são os responsáveis pela produção de boa parte das nossas refeições. E que o ambiente onde conseguimos esse alimento, a feira, é algo que faz parte da rotina das pequenas, médias e grandes cidades.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.