Série D

Parque do Povo

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Feira Central de Campina Grande (Foto: Divulgação)

Feira de CG recebe título de Patrimônio Cultural do Brasil

Registro da Feira de Campina Grande como Patrimônio Cultural do Brasil foi deliberado em setembro de 2017, pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

0
COMPARTILHE

Um dos principais centros de comércio e expressão cultural do estado, a Feira de Campina Grande vai receber, nesta quinta-feira (14), o título de Patrimônio Cultural do Brasil. A solenidade de entrega do título será às 16h30, no Parque do Povo.

Estarão presentes na cerimônia de entrega, prevista para começar às 16h30, a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa; o diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial, Hermano Queiroz; e o superintendente do Iphan na Paraíba, José Carlos de Oliveira.

O pedido de reconhecimento pelo Instituto foi feito formalmente há dez anos, em uma articulação entre a Prefeitura Municipal de Campina Grande e grupos de feirantes e fregueses.

O registro da Feira de Campina Grande como Patrimônio Cultural do Brasil foi deliberado em setembro de 2017, pelo Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural. O bem imaterial foi inscrito, pelo Iphan, no Livro de Registro dos Lugares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas