Início Geral

Feira de serviços e seminário atende à população, no Centro de João Pessoa

Ocorre nesta segunda (21), a partir das 9h, uma feira de serviços e um seminário voltados para a população negra. O evento é alusivo ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial e tem como enfoque o protagonismo juvenil e ocorre no no Paço Municipal, Centro, de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Porta Correio

A feira de serviços atenderá a população negra nas áreas da cidadania, assistência social, educação, habitação, saúde, trabalho, esportes, através da parceria com várias secretarias da gestão municipal. Já o seminário pretende refletir com os participantes sobre as políticas de inclusão e sustentabilidade para a população negra da Capital.

De acordo com Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT e Igualdade Racial, o objetivo do evento é criar um grupo de trabalho intersetorial para dialogar sobre o racismo, seja ele social ou institucional, para contribuir para a diminuição do genocídio da população negra.

“Com a criação desse grupo, iremos realizar encontros mensalmente entre a sociedade civil e o poder público municipal no sentido de que as políticas públicas para a juventude e a população negra possam, de fato, ser efetivadas nas políticas de saúde, educação, emprego e renda, habitação e assistência social”, destacou Roberto Maia.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.