Moeda: Clima: Marés:
Início Economia

Feira em João Pessoa terá mão de milho a R$ 35, a partir da próxima terça-feira (21)

Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar acontece de 21 a 23 de junho
Milho
Foto: Divulgação/Secom-JP

O Festival do Milho da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), no bairro José Américo, Zona Sul de João Pessoa, vai oferecer a mão de milho, com 52 espigas, a R$ 35. O evento, que está em sua 6ª edição, acontece de terça (21) a quinta-feira (23).

A expectativa entre comerciantes é alta. “No ano passado, vendi 600 mãos e tenho certeza que esse ano vou conseguir vender mais. Até porque a procura começou desde o início do mês de maio. Tô animado com mais um festival, já participei de todos”, conta Felipe Vinícius, agricultor de Pitimbu.

Além do cereal in natura, o Festival do Milho da Cecaf terá itens da gastronomia típica e regional e de artesanato, além da tradicional feira com produtos da agricultura familiar. Para receber o público, estão sendo realizados reparos estruturais no espaço.

Durante o evento, ainda serão oferecidos serviços gratuitos. Na área da saúde, haverá aferição de pressão, testes de glicemia, testes rápidos da Covid, atualização de vacinas da gripe e Covid, terapia com ventosas, entre outros. Também será realizado um aulão de dança junina.

“O Festival do Milho tem uma grande importância para os nossos agricultores. É um grande momento para eles e queremos que tudo saia perfeito em mais uma edição do evento. Reforçamos para a população que, quem compra na Cecaf, está ajudando diretamente a agricultura familiar da nossa região, fortalecendo essa atividade, uma vez que o lucro vai diretamente para esses produtores, que já não sofrem mais com a cultura do atravessador de mercadorias”, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Carneiro.

Programação do Festival do Milho

  • Dia 21/06 – 7h às 14h (solenidade de abertura 9h30)
  • Dia 22/06 – 7h às 14h
  • Dia 23/06 – 5h às 17h

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.