Início Geral

Feira itinerante de artesanato e alimentos saud?veis ser? realizada no s?bado, na Capital

A Cooperativa dos Produtores Nordestinos da Agricultura Familiar (CPNAF) promoverá, no próximo sábado (8), das 8h às 17h, uma feira itinerante com produtos alimentícios e artesanato, no Colégio Motiva Ambiental, no bairro de Tambaú, Zona Leste de João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Além do Motiva, a feira itinerante também passará por outras escolas da Capital, levando 10 estandes com frutas, legumes, hortaliças, mel de abelha, queijo, bolos, doces, tapioca, comidas típicas (pamonha e canjica), água de coco e sucos. Além de peças de artesanato, como panos de prato e bonecas com materiais reciclados.

O projeto deve ser expandido para outras escolas públicas e particulares e tem como objetivo comercializar a produção e divulgar o trabalho dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

A CPNAF é responsável pelo Centro de Comércio da Agricultura Familiar (CCAF), que funciona diariamente às margens da BR-230, que liga a capital paraibana a Campina Grande. O CCAF comercializa a produção de 32 assentamentos da reforma agrária de oito municípios paraibanos, no assentamento Canudos, em Cruz do Espírito Santo, a 23 quilômetros de João Pessoa. A região é a que reúne o maior número de assentamentos da reforma agrária na Paraíba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.