Início Literatura

Felipe Folgosi lança campanha para sua nova HQ, ‘Omega’

Obra é a sexta na série de HQs do autor e a última parte da trilogia de ficção científica
Felipe Folgosi
Felipe Folgosi (Foto: Carla Formanek/Divulgação)

O ator e roteirista Felipe Folgosi lança nesta segunda-feira (12) a campanha da graphic novel “Omega”, no site de financiamento coletivo Catarse. “Omega” é a sexta obra na série de HQs do autor e a última parte da trilogia de ficção científica iniciada em “Aurora”, lançada em 2015 e seguida por “Chaos” em 2019.

“Omega” encerra o universo de ficção científica iniciada por Felipe Folgosi com “Aurora” em 2015, tendo continuidade com “Chaos”, lançada em 2019. O projeto conta com ilustrações de Chris Ciuffi Munhão e cores de Vinicius Townsend, com 182 folhas/páginas de um total de 190 páginas.

Na obra, Felipe aborda a crescente dependência da a sociedade contemporânea em relação à tecnologia. “Cada vez mais, vemos os impactos da tecnologia sobre a sociedade, desde a digitalização da economia, passando pelo estado de vigilância e a crescente interface entre homem e máquina. Em Omega os personagens lutam, se apaixonam e se sacrificam em busca de preservar sua humanidade em um sistema que tenta constantemente desumanizá-los”, explicou.

Carreira

Felipe Folgosi começou a fazer teatro aos quinze anos de idade e estreou aos dezessete na televisão, em 1993. Participou de inúmeros filmes e novelas, entre elas trilogia “Os Mutantes” e “A Terra Prometida” na Record TV.

No mundo das HQs, Felipe lançou em 2015 sua primeira graphic novel, “Aurora”, que foi um sucesso de crítica e público, tendo sido indicada ao maior prêmio dos quadrinhos nacionais, o “HQMix”. Em 2017 lançou seu segundo projeto em quadrinhos, desta vez uma história de suspense e terror psicológico chamada “Comunhão”.

Em 2018, lançou sua terceira Graphic Novel chamada “Um Outro Dia” e em 2019 lançou a continuação do “Aurora” chamada “Chaos”. Em 2020 lançou sua quinta publicação chamada “Knock Me Out” e atualmente está produzindo “Omega” com lançamento previsto para dezembro de 2021.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.