Início Geral

Felipe Nasr fecha com a Sauber e Brasil volta a ter dois pilotos na F?rmula 1

O brasileiro Felipe Nasr, de 22 anos, foi confirmado como piloto da Sauber no Mundial de Fórmula 1 de 2015. Ele, que foi piloto de testes da Williams nesta temporada, revelou o acerto durante em entrevista, na noite dessa quarta-feira (5). O acordo é válido por duas temporadas.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O Brasil voltará a ter dois pilotos na categoria, o que não acontecia desde 2012, quando Felipe Massa correu pela Ferrari e Bruno Senna pilotou pela Williams. Nas últimas duas temporadas, o único brasileiro na F1 foi Massa.

Nasr é o primeiro brasileiro a estrear na Fórmula 1 desde Bruno Senna e Lucas di Grassi, que entraram na categoria em 2010 pelas pequenas HRT e Virgin, respectivamente.

“Para mim é um sonho que acaba de se realizar, um pedaço desse sonho, uma coisa que trabalhei muito”, disse o brasileiro.

“Se pegar a época do Felipe Massa e do Kimi Raikkonen, todos eles entraram de cara na porta na Sauber e tiveram condições de crescer”, lembrou o piloto, sobre o início das carreiras do brasileiro e do finlandês, que estrearam na Sauber em 2002 e 2001, respectivamente.

“Eles [Sauber] têm condições de construir um carro legal. A equipe está bem estruturada, tem um bom túnel de vento e condições de ter um melhor resultado que esse ano, com certeza”, finalizou.

Na atual temporada, a Sauber é uma das únicas equipes da F1 a não conquistar nenhum ponto no Mundial, ao lado da Caterham.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.