Faltando 15 dias para o início do Campeonato Paraibano da Terceira Divisão de 2023, o Femar, que tem parceria com o Santa Cruz de Santa Rita, entra na reta final dos preparativos em busca das primeiras colocações e o acesso. As informações são do presidente do clube, João Batista, o ex-jogador profissional, Joãozinho.
Com passagem por vários clubes brasileiros, Joãozinho saiu do Santa Cruz de Santa Rita, para atuar no Cruzeiro-MG. Ele se profissionalizou na Raposa Mineira. Joãozinho atuou ainda no Guarani de Campinas-SP e no futebol do interior mineiro.
Na Paraíba, Joãozinho defendeu o Campinense, Sousa e Nacional de Patos. Depois da experiência de atleta, agora Joãozinho quer se firmar como administrador no futebol profissional. Ele começa fazendo este trabalho no Femar, em conjunto com o Santa Cruz de Santa Rita.
Mostrando sua expectativa de conquistas, Joãozinho contratou o treinador, Carlos Gutemberg, também ex-jogador. Carlos Gutemberg é natural de Natal-RN, com experiência de ter trabalhando no América-RN, Alecrim-RN, Sport Recife-PE, União Suzano-SP, Ecus-SP e Itapirense-SP.
Ainda fazem parte da comissão técnica, o massagista Mauricinho; o supervisor Antônio Chianca; e o fisiologista Cláudio Leite. Com este grupo, o presidente Joãozinho espera recolocar o Femar na Segunda Divisão do próximo ano.
O elenco conta com os seguintes atletas: Danilo, goleiro, ex-Campinense. O lateral Daniel, ex-Alecrim RN. O zagueiro Hugo, com passagens pelo futebol gaúcho. Tem ainda o atacante Hugo, ex-Alecrim. Além de Ermerson, outro atacante que defendeu o Visão Celeste-RN. Tem ainda o zagueiro Zé, que estava no Nacional de Patos. E o atacante Patrick, campeão pelo Spartax PB e pelo Crato-CE.
A terceira divisão do Campeonato Paraibano de 2023 tem início programado para o próximo dia 18, mas a Federação Paraibana de Futebol ainda não confirmou os locais das partidas. Com tudo, a tabela marca os encontros de Femar x Serrano e Santos de Tereré x Internacional de Santa Rita.