Fen?meno de audi?ncia, ‘Os Dez Mandamentos’ ter? ?ltimo cap?tulo nesta segunda

22
COMPARTILHE

Vai ao ar, nesta segunda-feira (23), o último capítulo da primeira temporada de ‘Os Dez Mandamentos’. O encerramento da primeira parte da trama baseada na história de Moisés trará uma cena bastante aguardada pelos fãs da novela: o momento em que Deus entrega ao profeta as tábuas onde foram escritas as Leis do Senhor, também conhecidas como Dez Mandamentos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Antes de subir ao Monte Sinai para receber as tábuas, Moisés (Guilherme Winter) pede para que o povo de Israel o espere, mas os hebreus ficam impacientes com sua demora. Nesse momento, Apuki (Heitor Martinez) sugere a Arão (Petrônio Gontijo) que seja feita a imagem de um deus para que o povo possa festejar a sua liberdade. Arão então pede jóias aos rebeldes e constrói um bezerro de ouro. A multidão define a imagem como “deus da salvação”.

A última cena da temporada deve ser a do retorno de Moisés, após Deus mandar que ele mate todos os infiéis que estavam adorando o bezerro de ouro. A segunda parte do folhetim bíblico escrito por Vivian de Oliveira e produzido pela Rede Record deve estrear em março do próximo ano.

“Não é um final típico de novela, pois ela continuará no ano que vem. Seguimos um padrão de série americana, deixando um gancho para a próxima temporada”, explicou o diretor da novela, Alexandre Avancini.

Sucesso

Com uma história da Bíblia, ‘Os Dez Mandamentos’ cativou e fidelizou telespectadores, conquistando um feito inédito: bater uma novela das nove produzida pela Rede Globo, chegando ao ápice de 31 pontos de audiência no capítulo em que Moisés abriu o Mar Vermelho. Veja fotos e vídeo que mostram os bastidores da cena.

 

Segundo a professora Erika Almeida, de 28 anos, a novela ‘Os Dez Mandamentos’ apareceu como uma alternativa às histórias violentas e impróprias que têm sido apresentadas pela concorrência ultimamente.

“Tinha parado de assistir novelas porque elas só têm mostrado coisas ruins, eu estava até envergonhada em assistir do lado do meu pai e da minha filha. Vivemos em um mundo tão complicado, e deixar que cenas como aquelas entrem em nossa casa, não dá! Mas Os Dez Mandamentos é uma novela feita para a família. Pela primeira vez uma surgiu uma novela que agradou a família toda, trouxe a palavra de Deus para dentro dos nossos lares, e era isso que estávamos precisando. Já estou contando os dias para a próxima temporada”, diz a telespectadora.

* Diretor da Globo elogia produção da novela ‘Os Dez Mandamentos’ 

Já a estudante Marília Ferreira, de 23 anos, destaca que os efeitos especiais integram a lista de atrativos da novela. “Antes de começar Os Dez Mandamentos, já me interessei por ela, por conta das chamadas, eu sabia que ia ser boa. A história é muito conhecida e atraiu a curiosidade das pessoas pra saber como seriam as cenas, principalmente as cenas das pragas e da abertura do Mar Vermelho”, opina.

* Efeitos especiais da sétima praga impressionam o público em Os Dez Mandamentos

* Abertura do Mar Vermelho custou mais de R$ 1 milhão

Para a estudante Raíssa Macêdo, de 21 anos, ‘Os Dez Mandamentos’ incentiva as pessoas a conhecerem a Bíblia. “Sempre quis ler a Bíblia, mas nunca soube por onde começar. E também tem gente que não tem muito interesse de ler. Então, achei interessante a ideia de colocar histórias bíblicas em uma novela. Não fico um dia sem assistir ‘Os Dez Mandamentos’”, conta. 

Com o sucesso da novela, a Record, em parceria
com a Paris Filmes, decidiu lançar
uma versão longa-metragem de ‘Os Dez Mandamentos’ em salas de cinema  de todo o país. A surperprodução estréia em
fevereiro de 2016 e contará com cenas inéditas, além de um final diferente do
que será exibido na TV. 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas