Início Geral

Feriadão altera funcionamento de shoppings e serviços na Paraíba; veja abre e fecha

Entre 14 e 16 de abril (sexta, sábado e domingo) ocorre o feriadão da Semana Santa, com alteração de horários a partir desta quarta (12). Veja abaixo como ficam shoppings e serviços durante o fim de semana prolongado na Paraíba.

Leia mais Notícias no Portal Correio

TJPB

O expediente forense será alterado em todo o Poder Judiciário estadual paraibano a partir desta quarta-feira (12), por conta da Semana Santa. Nesta quarta (12), as atividades serão desenvolvidas, no Tribunal de Justiça da Paraíba e em todas as comarcas do Estado, no período das 7h às 13h.

Já na quinta-feira (13), será ponto facultativo em todas as unidades, e, na sexta-feira (14), não haverá expediente, por conta do feriado religioso da sexta-feira da Paixão. Nesses dias, haverá plantões para apreciação e processamento de medidas urgentes.

O Poder Judiciário estadual retornará ao expediente normal na segunda-feira (17), a partir das 7h, nas comarcas de 1ª e 2ª entrância, e ao meio-dia nas unidades de 3ª entrância.

Repartições estaduais

O governo do Estado decretou ponto facultativo nas repartições da administração direta e indireta, nesta quinta-feira (13), por conta das solenidades religiosas da Semana Santa. Apenas os serviços essenciais são preservados, como Saúde e Segurança.

Os veículos oficiais, inclusive os de representação da administração direta e indireta, deverão ser recolhidos às repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o fim do expediente desta quarta-feira (12), e liberados uma hora antes do expediente da segunda-feira (17).

Prefeitura de JP

O expediente nas secretariais e órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será facultativo nesta quinta-feira (13), em virtude da Semana Santa. Já na Sexta-feira Santa (14), as repartições do município não estarão funcionando por ser feriado religioso.

Por conta das alterações no expediente nesses dois dias, a Secretaria de Administração do Município (Sead) determinou, por meio de Portaria, que os veículos oficiais, inclusive os da Administração Direta e Indireta, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, ao término do expediente desta quarta-feira (12).

A liberação dos veículos acontecerá na segunda-feira (17), a partir das 7h. Contudo, os secretários municipais poderão autorizar, em caráter excepcional, de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado.

TCE-PB
O Tribunal de Contas do Estado não vai funcionar nesta quinta e sexta-feira. O ponto facultativo da quinta foi determinado por meio de portaria, enquanto o feriado da sexta faz parte do calendário oficial do órgão. As atividades voltam ao normal na segunda-feira (17).
MPF-PB
No Ministério Público Federal, as atividades param já nesta quarta-feira (12) e só retornam na segunda-feira. Os plantões previstos em lei serão mantidos durante o período. 

Bancos

Segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba, as agências não irão funcionar nesta sexta-feira (14). Contas com vencimento no feriado podem ser pagas no dia de retorno das atividades.

Trem (Grande João Pessoa)

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU) informou que não haverá funcionamento dos trens urbanos e VLTs nesta sexta-feira (14). Os mesmos voltam a operar normalmente no sábado (15).

Balsa (Grande João Pessoa)

De acordo com a empresa Nordeste Navegações, responsável pela balsa, haverá alterações na sexta-feira (14), quando o serviço funcionará com uma hora de acréscimo, das 6h às 20h. No sábado (15), os horários voltam ao normal.

Shoppings

O Manaíra e o Mangabeira Shopping fecharão suas lojas e praças de alimentação durante toda a sexta-feira (14), mas a área de lazer (cinema, boliche e Game Station) ficará aberta. No sábado, a partir das 16h, o Mangabeira oferecerá atividades relacionadas à Páscoa para as crianças, como banda, brincadeiras, passeio com o coelhinho, distribuição de ovos, etc. No domingo (16), as mesmas atividades ocorrerão no Manaíra Shopping, também a partir das 16h.

O Tambiá Shopping estará fechado na sexta-feira (14), exceto o cinema. No sábado (15), o shopping funciona normalmente. No domingo (16), funcionará a partir das 12h. Durante o sábado e o domingo, o Tambiá oferta atividades como teatro, maquiagem artística e distribuição de brindes.

O Shopping Sebrae fecha durante toda a sexta-feira (14). No sábado (15), o shopping funciona normalmente. No domingo (16), fecha.

Na sexta-feira (14) o Mag Shopping abre a praça de alimentação às 12h e as lojas, às 13h. No sábado (15) e no domingo (16), o shopping funciona normalmente, com espetáculo infantil e maquiagem artística a partir das 15h30.

O Shopping Sul funciona no sábado (15) e no domingo (16) normalmente, mas fecha na sexta-feira (14).

As lojas do Shopping Partage, em Campina Grande, funcionam na sexta-feira (14), mas em horários alternados. A praça de alimentação, o Game Station e as Lojas Americanas, por exemplo, funcionarão das 11h às 22h. Já Riachuelo, Marisa, Renner e Cacau Show, das 12h às 22h. O Hiper Bompreço abre das 9h às 22h. As demais lojas estarão fechadas; o cinema funciona de acordo com a programação. No sábado (15) e no domingo (16), o shopping funciona normalmente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.