Veja programação

Oportunidades

Natal

Festival Aruanda

feriado-altera-horarios-de-shoppings-e-servicos-veja-o-abre-e-fecha
Imagem Ilustrativa - Foto; Fotos Públicas

Feriadão altera funcionamento de shoppings e serviços na PB

Alguns serviços não funcionam, outros adotam esquema especial

3935
COMPARTILHE

O feriado em alusão ao dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e de Iemanjá, nesta sexta-feira (8), vai trazer algumas mudanças quanto aos horários de funcionamento de repartições, serviços e afins. Alguns serviços não funcionam, outros adotam esquema especial. Acompanhe abaixo.

Trens

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa informou que os trens da Capital não funcionarão na sexta (8), porém, no sábado (9), os veículos voltarão a circular normalmente, das 4h25 às 13h33.

Bancos 

O Sindicato dos Bancários da Paraíba confirmou que os bancos não funcionam nesta sexta-feira (8).

Comércio

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Comércio de João Pessoa (Sindilojas-JP), as lojas poderão ser abertas normalmente, desde que os funcionários recebam R$ 53 mais uma folga durante a semana.

Shoppings

O Mangabeira Shopping, o Manaíra Shopping e o Mag Shopping funcionam normalmente nesta sexta-feira (8), das 10h às 22h.

O Shopping Sul terá mudança no horário de funcionamento. A praça de alimentação do abre das 11h às 22h, e as demais lojas das 13h às 20h.

Os Shoppings Sebrae e Tambiá também funcionam em caráter especial neste feriado: das 12h às 20h.

O Partage Shopping, em Campina Grande, funciona normalmente, das 10h às 22h.

Prefeitura Municipal de João Pessoa

As secretarias e órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não funcionam nesta sexta-feira (8); funcionarão apenas os setores que prestam serviços essenciais, como a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e Defesa Civil.

O expediente municipal voltará ao normal a partir das 8h da próxima segunda-feira (11), quando também serão liberados os veículos oficiais, que ficam guardados no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou nas secretarias externas, durante o feriado. Durante este período, os veículos só poderão ser retirados do CAM, em caráter excepcional, com autorização dos secretários das pastas.

Governo do estado

O Governo do estado, por meio da Secretaria da Administração, torna facultativo o expediente desta sexta-feira (8). A determinação é válida para a Administração Direta e Indireta, sendo preservados os serviços essenciais.

A portaria publicada nessa quarta (6) no Diário Oficial determina ainda que os veículos oficiais, inclusive os de representação da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, sejam recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo após o término do expediente desta quinta-feira (7), e liberados uma hora antes do início do expediente da próxima segunda-feira (11).

Não deverão ser recolhidos, diz ainda a portaria, ambulâncias, veículos de fiscalização da Secretaria de Estado da Receita, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Polícias Civil e Militar, Casa Militar ou veículos que estejam a serviço da própria Casa Militar.

Os veículos que forem encontrados em trânsito sem autorização serão apreendidos pela Polícia Militar, sendo recolhidos ao Gabinete Militar do Governador.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas