Moeda: Clima: Marés:
Início Trânsito

Feriadão tem 14 acidentes com nove pessoas feridas e duas mortas em BRs

Conforme os números, a PRF registrou queda de 50% no número de acidentes graves e uma diminuição de 68% no número de pessoas feridas
PRF, Acidentes
PRF (Foto: Divulgação)

A Operação Semana Santa 2022 executada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) entre os dias 14 e 17 de abril contabilizou 14 acidentes com nove pessoas feridas e duas mortas em BRs da Paraíba. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (18).

Conforme os números, a PRF registrou queda de 50% no número de acidentes graves e uma diminuição de 68% no número de pessoas feridas se comparados aos resultados operacionais de 2021.

Foram fiscalizados no período da Semana Santa 1.579 veículos e 2.114 pessoas, além da realização de 30 comandos viários e 1.284 testes de alcoolemia.

No mesmo período do ano passado foram contabilizados 15 acidentes, sendo seis graves e 28 pessoas feridas. Em 2022, foram três acidentes graves.

Foram registradas ainda 816 infrações de trânsito durante o período da operação. Desse total, 53 infrações relacionadas à ausência do uso do cinto de segurança e 44 pessoas sem capacete.

Além disso, 23 pessoas foram flagradas dirigindo sob o efeito de álcool e 28 motoristas foram vistos fazendo ultrapassagens indevidas.

Além das ocorências de trânsito, a PRF divulgou ainda que 22 pessoas foram presas por crimes diversos e nove veículos foram recuperados.

Palavras Chave

Trânsito

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.