Início Geral

Feriadão tem cinema, praias, observação de planeta e mais; confira agenda na PB

A capital paraibana oferece várias opções de lazer para quem decidiu permanecer na cidade neste feriadão de Páscoa. Cinema, praias e observação do planeta Júpiter são algumas delas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Cinema

Quem deseja dias tranquilos tem como ótima opção de lazer os filmes do circuito comercial. Este fim de semana conta com cinco estreias, entre elas “Batman VS. Superman – A Origem da Justiça”. Além da aguardada produção, entram em cartaz o nacional “A Luneta do tempo”, o drama “O Jovem Messias” e a obra “Alceste”, no Festival Ópera na Tela. A comédia “Casamento Grego 2” tem pré-estreia.

Assista trailers de todos os filmes que estreiam este fim de semana.

Se a grana tiver curta, uma boa pedida é projeto Estacine. Neste fim de semana, serão exibidos os filmes ‘Memórias de uma Gueixa’ e ‘Walt nos bastidores de Mary Poppins’. As sessões começam às 16h, no miniauditório III da Estação de Artes. A entrada é gratuita.

Observação de Júpiter

Na Estação Cabo Branco, pessoenses e turistas poderão observar o planeta Júpiter. A atividade será possível no domingo (27), das 18h às 19h. A entrada é aberta ao público de todas as idades. As observações planetárias com as lunetas da casa dependem das boas condições do clima no dia.

Praias

Praticamente todo o Litoral paraibano pode ser aproveitado por banhistas neste fim de semana. Segundo relatório de balneabilidade divulgado pela Sudema, apenas a Praia do Bessa está imprópria. Deve ser evitado o trecho de 100 metros à direita e à esquerda do maceió.

As outras 55 praias receberam classificações que variam entre satisfatória e excelente. Mesmo assim, a Sudema recomenda que banhistas evitem  áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Bica

Para quem gosta de contato com a natureza também é uma opção visitar o Parque Arruda Câmara, a Bica. A entrada custa apenas R$ 1. A Bica possui área
extensa, com resquícios de Mata Atlântica, e espaços propícios para piquenique,
além de parquinho infantil, quiosques, e opções de passeios em trenzinho,
pedalinhos e quadriciclos. O zoológico do Parque abriga mais de 500 animais,
entre araras, elefante, onças, leões, jacarés e gaviões.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.