Início Entretenimento

Feriado de 7 de Setembro tem desfiles e mais opções de lazer; veja programação

feriado-de-7-de-setembro-tem-desfiles-e-mais-opcoes-de-lazer-veja-programacaoEsta quinta-feira (7), dia em que é comemorada a Independência do Brasil, reserva várias opções de diversão para paraibanos e turistas. O Portal Correio traz a programação de eventos na Capital, região metropolitana e Campina Grande.

Na Capital, a programação começa às 8h, na Avenida Duarte da Silveira, com passagem em revista à tropa estadual e federal. Às 8h15, haverá hasteamento de bandeiras e apresentação da Banda 5 de Agosto.

O desfile cívico está previsto para começar às 8h20, com participação de escolas, órgão estaduais, autarquias e entidades civis. A previsão é de que ele acabe às 11h e, às 11h10, haverá extinção do fogo simbólico da Pátria.

Durante o desfile, o 1º Grupamento de Engenharia do Exército vai estar com 600 militares e 40 equipamentos e viaturas.

Em Cabedelo, o desfile cívico começa às 15h, logo após o prefeito Leto Viana, acompanhado por autoridades das Forças Armadas, passar as tropas em revista. O percurso começará no Centro Integrado Imaculada Conceição e seguirá até a Praça Getúlio Vargas. O desfile vai reunir 20 bandas marciais e o trânsito ficará interditado em algumas áreas a partir das 13h. Haverá agentes de mobilidade urbana orientando motoristas. A previsão é de que a programação se encerre às 19h.

Já em Santa Rita, a concentração do desfile cívico acontece às 13h, na Praça Monsenhor Rafael de Barros, no Centro. Com o tema Progresso e Paz, o desfile contará com a participação de mais de 20 escolas, cerca de 25 bandas marciais, 17 entidades, cinco secretarias municipais e terá a presença das Forças Militares. A estrutura do evento conta com arquibancadas, palanque, disciplinadores, cordões de isolamento, banheiros químicos, efetivos da vigilância e policiais militares.

Em Campina Grande, haverá atividades comemorativas a partir das 7h30 na Praça da Bandeira, com hasteamento da bandeira nacional, revista à tropa e desfile cívico, e às 15h, no Distrito de Galante. Os distritos Catolé de Boa Vista e São José da Mata recebem atividades alusivas ao Dia da Independência no próximo domingo (10).

Mais lazer

Quem não quiser acompanhar os desfiles, terá outras opções de lazer gratuitas ou com baixo custo em João Pessoa. Para quem curte a natureza, uma excelente escolha é visitar as praias da orla, que conta com praias de águas limpas e calmas.

Próximo de lá, outra boa pedida é visitar a Estação Cabo Branco. Estão à disposição do visitante cinco exposições de artes plásticas, visuais e mostra literária, que podem ser conferidas a partir das 10h e segue até as 19h. Se o programa preferido for curtir música, às 14h, na sala de práticas educacionais, acontece a oficina de violão e musicalização. Já para quem deseja a meditação nesse feriado, às 15h, acontece aula prática de yoga e meditação, na sala de convenção 1.

Para curtir uma programação em família a dica é o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. Na Bica, o visitante pode apreciar mais de 500 espécies de animais como onças, leões, jacarés, cobras e gaviões e até a elefanta Lady, que é a estrela do Parque, além de um espaço muito verde, formado por Mata Atlântica.  Entre os bairros do Róger e Tambiá, a Bica oferece a vantagem da proximidade com o Parque da Lagoa, que também é uma ótima opção de lazer. Por lá, o visitante encontra ciclovia, pista de cooper, pista de skate, área para esportes radicais, além de um deck disponível para festas.

Já igrejas como Mosteiro de São Bento e São Francisco, localizadas no Centro Histórico da Capital, proporcionam momentos espirituais inesquecíveis. Os visitantes podem encontrar arquiteturas barrocas no local. Para quem busca conhecer mais da história de João Pessoa, a Casa da Pólvora e o Hotel Globo, ambos revitalizados e restaurados pela PMJP, é uma excelente escolha.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.