Parque Arruda Câmara é uma das opções de lazer / Foto: Rafael Passos

Feriado tem opções de lazer gratuitas em João Pessoa

Feriado do Dia do Trabalhador, que acontece nesta terça-feira (1°), oferece diversas opções de lazer e entretenimento para quem deseja aproveitar o dia de folga

82
COMPARTILHE

O feriado do Dia do Trabalhador, nesta terça-feira (1°), oferece diversas opções de lazer e entretenimento para quem deseja aproveitar o dia de folga. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas, a previsão para esta terça-feira (1º) é de tempo instável com ocorrência de chuvas para o Litoral. Confira abaixo a programação com as principais opções na Capital.

Leia também: Dia do Trabalho altera horários de shoppings e serviços na PB

Bica

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto em horário normal nesta terça-feira (1º), permanecendo fechado nesta segunda-feira (30), como normalmente ocorre.

A Bica está situada na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17h (bilheteria até as 16h). O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa, crianças até 7 anos, e idosos, não pagam.

Quem quer estar em meio à natureza para curtir um passeio em família poderá ainda conhecer animais silvestres, como onça pintada, e exóticos, como Lady, a elefanta, entre outros. O Parque possui zoológico com mais de 500 animais em recintos padronizados de acordo com a legislação em vigor, e alguns em vida livre, como pavões, cotias, saguis e gaviões.

O Parque conta com parquinho infantil e lanchonete e o visitante pode optar também por fazer piquenique e passeios em trenzinho, pedalinhos e triciclos na área do Lago das Cinco Fontes.

Galeria Casarão 34

Obras de 21 fotógrafos podem ser vistas na exposição coletiva ‘Sincronicidade do Eu’, que está aberta desde a última quinta-feira (26, na Galeria Casarão 34. A mostra pode ser vista até o dia 18 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13 às 17h. A entrada é gratuita.

‘Sincronicidade do Eu’ traz parte da produção da nova geração da fotografia brasileira produzida na Paraíba e tem como fio condutor as possibilidades de narrativas da imagem em seu vasto campo experimental. São séries, objetos, ensaios, rascunhos, pesquisas, acervos, investigações e instalações de trabalhos produzidos individualmente que norteiam o universo imaginário da memória afetiva.

Praias

Dez praias paraibanas estão impróprias para banho neste fim de semana, segundo relatório da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Por outro lado, em outras 46 localidades do litoral, a qualidade varia entre excelente, muito boa e satisfatória. As informações são válidas até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (4). Se o sol aparecer, é mais uma opção.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar a Praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo ao Maceió do Bessa. Já na Praia de Manaíra, evitar o trecho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da Avenida Ruy Carneiro.

Na Praia do Cabo Branco, na rotatória do final da Avenida Cabo Branco, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura da galeria pluvial. Já na Praia da Penha, é bom evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. Na Praia do Seixas, evitar banho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco (100m à direita e 100m esquerda) e 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura da galeria pluvial na Rua dos Pescadores. Enquanto na Praia do Arraial, evitar o trecho próximo à desembocadura do rio Cuiá, 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.

Já no município de Cabedelo, é bom evitar a Praia do Jacaré, à direita do estuário do rio Paraíba. No município de Pitimbu, evitar a Praia de Pitimbu, nas proximidades do final da rua da paz. Recomenda-se evitar a Praia do Maceió, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho. Também é recomendado evitar a Praia de Acaú/Pontinha, próximo ao Rio Goiana.

Sesc 

Nesta terça-feira (1°), O Sesc Paraíba promove em João Pessoa uma série de atividades recreativas em comemoração ao Dia do Trabalhador. A ação acontece na unidade ecológica do Sesc Gravatá, a partir das 9h, e pretende reunir cerca de mil pessoas, entre trabalhadores do comércio e seus familiares.

A programação começa já pela manhã, com aferição de pressão arterial, consulta de doenças ocupacionais e verificação de glicemia, na Tenda de Saúde. Na área Dancing, ocorre avaliação física, um aulão de funcional, orientação de prevenção do câncer de pele e, às 11h, acontece a apresentação do Grupo Folclórico do Sesc Paraíba, junto ao trio de forró pé de serra da instituição.

Já no Setor de Recreação, as atividades iniciam também às 9h, com prática esportiva e jogos recreativos. No parque aquático, às 10h, na piscina infantil, ocorre uma recreação aquática, e às 10h30 acontece uma hidroginástica recreativa na piscina semiolímpica.

No turno da tarde, as atividades se concentram nos setores Dancing e Recreação, onde acontecem brincadeiras populares, charadas das profissões e torneio de dominó. Para encerrar o dia, às 15h30, ocorre um aulão de dança.

Para saber mais sobre a programação, os interessados podem entrar em contato com o Sesc Gravatá pelo telefone (83) 3237-5253. A unidade fica localizada na Rua Embaixador Sérgio Viêira de Melo, s/n, Gramame.

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco abrirá a partir das 10h às 19h no feriado desta terça-feira (1°). A entrada para as atividades é gratuita e a classificação é livre. Confira abaixo a programação da Estação Cabo Branco para o feriado:

Caminho do conhecimento

Resumo: Visita guiada por um monitor aos 12 experimentos científicos. O caminho possui 900 metros de comprimentos. Nele o visitante ao mesmo tempo em que se diverte, aprende conceitos de física, química, matemática, biologia e ciências, podendo inclusive interagir com os inventos.

Local: Jardim da Estação

Horário: 16h

Demonstração de robótica

Resumo: Monitores fazem demonstrações de movimentos dos protótipos de robores.

Horários: 10h30, 11h30 (manhã) e 15h, 16h (tarde)

Local: Sala de práticas educacionais

Exposições

Arte sustentável

Expositora: Bia Dória

Resumo: Em “A Arte Sustentável” o visitante encontrará pedaços de árvores e raízes calcinadas (queimadas) dos incêndios causados pelo homem a mata atlântica brasileira, que receberam um tratamento todo especial nas mãos da artista e ressurgem como verdadeiras obras de arte. Obras do acervo da TWS Empreendimentos.

Local: Rampa e hall da Estação Cabo Branco

Horário de visitação: 9h às 18h

Educação

Projeto permanente troca de livro e conhecimento

Resumo: Troca permanente de livros literários. O visitante troca um livro literário por outro. Projeto aceita doações apenas de livros de literatura.

Horário de funcionamento: 9h às 17h

Local: Sala de Práticas Educacionais

Yoga para melhor idade

Resumo: Prática de yoga com a professora Socorro Barbosa que trabalha técnica de respiração e relaxamento com movimentos.

Horário: 15h

Local: Sala de Práticas Educacionais ou Sala de Convenções 1

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas