Moeda: Clima: Marés:
Início Internet

Ferramentas digitais tornam-se importantes fontes de informação voltadas à saúde e bem-estar

Em busca de melhor qualidade de vida e tratamentos alternativos, milhares de pessoas têm encontrado em portais, blogs, artigos e guias de serviços dicas que possam promover maior equilíbrio do corpo e mente

Cada vez mais as pessoas têm buscado informações na Internet sobre os mais variados assuntos, e neste processo elas consultam diversos portais, blogs e guias de serviços, que disponibilizam notícias, artigos e dicas, por exemplo, sobre de qualidade de vida e tratamentos alternativos que possam promover maior equilíbrio do corpo e da mente.

Na web, onde informações falsas acabam confundindo os internautas, procurar fontes conhecidas e respeitadas, que trabalham com a verdade, é de extrema importância. Reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, o Portal Guia de Massagem é um desses ambientes virtuais seguros. Em suas páginas, transmite aos leitores informações úteis sobre saúde e bem-estar, além de cursos e terapeutas que atuam neste segmento.

Além disso, aborda temas de interesse, separados por categoria, como massagens terapêuticas, relaxantes e sensuais e terapias integrativas, entre outras especialidades.

No caso das massagens terapêuticas e relaxantes, elas ajudam as pessoas a ter melhor qualidade de vida, aliviando dores e cansaço, ajudando no reequilíbrio das energias. Neste rol, destacam-se sueca, ayurvédica, pedras quentes (aquecidas), shiatsu, reflexologia e aromaterapia. Em comum, essas terapias fazem bastante sucesso em todo país.

Já as massagens sensuais, como tântrica, sensitive, tailandesa e nuru, têm ganhado espaço entre os brasileiros. Elas proporcionam aos praticantes uma experiência marcante.

A mais conhecida delas, a tântrica, é um tratamento holístico que usa o conhecimento da filosofia oriental para promover o reequilíbrio da energia, superar traumas e bloqueios, além de desfazer crenças limitantes e despertar a energia sexual do praticante.

Terapias Integrativas e Complementares

Os internautas também podem encontrar técnicas conhecidas como Práticas Integrativas e Complementares (PIC), elas são tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais e visamproporcionar bem-estar aos pacientes,prevenindo doenças, dores, depressão e hipertensão. Destacam-se aromaterapia, musicoterapia e arteterapia, biodança, constelações familiares, bioenergética e reiki.

Seus benefícios são enormes, conforme deixa claro o Ministério da Saúde, ao informar que a procura por Práticas Integrativas Complementares no Sistema Único de Saúde (SUS) cresceu 46%, ofertando um rol de 29 práticas integrativas. São atividades que podem ser feitas individual ou coletivamente, ajudando corpo, mente e espírito.

A indicação desses tratamentos complementares, no SUS, ocorre no âmbito da Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no atendimento especializado, nas unidades hospitalares e centros especializados. Além disso, diversos conselhos profissionais de saúde reconhecem e orientam o uso ético por seus profissionais, como enfermagem, odontologia, fisioterapia, farmácia, entre outros.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.