Início Geral

Fest Aruanda divulga selecionados para competição do 11º Festival; veja lista

A organização do 11º Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que ocorrerá de 8 a 14 de dezembro, divulgou a lista de curtas selecionados para a mostra competitiva do evento. São 12 trabalhos, sendo oito ficções e quatro documentários, que foram escolhidos pela comissão de seleção entre mais de 150 inscritos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

“Foi uma seleção difícil, pela quantidade de filmes avaliados, e pela qualidade técnica e narrativa. Optamos por curtas que apostam em uma linguagem estética mais sofisticada para contar suas histórias e também nos que privilegiam temáticas arriscadas e personagens complexos, mesmo que usem linguagens convencionais”, contou o jornalista de São Paulo, Amilton Pinheiro, um dos curadores da mostra.

Para o jornalista pernambucano Marcos Enrique Lopes, outro curador, mais uma vez o Fest Aruanda está sintonizado com o que há de melhor na produção cinematográfica recente nacional. “Diversidade de opiniões e de representatividade do audiovisual de três regiões do país e de sete estados brasileiros, além de apoio à profícua produção local”, comentou.

A comissão de seleção teve ainda a participação da jornalista Bárbara Wanderley, presente na produção do festival há dez anos. Além dos curtas, a organização do Fest Aruanda liberou também os selecionados para concorrer às categorias de TV Universitária.

Confira selecionados

Cumieira – Diego Benevides (PB, doc, 13 min)
O Bailarino – Lipe Canêdo (POR/MG, doc, 13 min)
Sala de Reboco: A história de Zé Mercolino – Ana Célia Gomes (PB, doc, 20 min)
Sexta-feira – Gian Orsini (PB, doc, 11 min)
Aquela Rua Tão Triumpho – Gabriel Carneiro (SP, fic, 15 min)
Lá do Alto – Luciano Vidigal (RJ, fic, 08 min)
Noite Púrpura – Caroline Biagi (PR, fic, 18 min)
O Homem Que Virou Armário – Marcelo Ikeda (CE, fic, 20 min)
Paranoico – Elvis de Sá (RJ, fic, 06 min)
Quando Parei de Me Preocupar com Canalhas – Tiago Vieira (SP/GO, fic, 15 min)
Stanley – Paulo Roberto (PB, fic, 19 min)
Xavier – Ricky Mastro (SP, fic, 13 min)

*A assessoria de imprensa enviou errata para corrigir o nome de um dos selecionados que é Diego Benevides e não Diego Tavares.


Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.