Saúde

Saúde

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Fest Aruanda
Um dos filmes que serão exibidos será sobre o cantor Wilson Simonal (Foto: Divulgação)

Fest Aruanda terá recorte musical em sua 13ª edição

Ao todo, serão seis dias de atividades abertas ao público de forma gratuita, com uma programação distribuída entre as salas do Cinepólis, no Manaíra Shopping

36
COMPARTILHE

A 13ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro chega a João Pessoa nesta quinta-feira (6).  Ao todo, serão seis dias de atividades abertas ao público de forma gratuita, com uma programação distribuída entre as salas do Cinepólis, no Manaíra Shopping, e o Auditório do Hotel Nord Luxxor, no bairro de Cabo Branco. De acordo com a organização, o evento recebeu inscrições de 521 filmes, sendo 21 selecionados a serem exibidos.

Leia também: Fest Aruanda terá homenagens para Patrícia Pillar e Chico Díaz

Nesse ano, o festival tem como destaque seu recorte musical, apresentando longas cujo tom será marcado por nomes memoráveis do cenário musical brasileiro, como a cantora Clementina de Jesus, o cantor Wilson Simonal, o sambista de São Paulo Adoniran Barbosa, além da batida do maracatu pernambucano, do rock de Raul Seixas e dos blues de Ângela Ro-Ro do início da carreira, nos anos 1970.

Para a noite de abertura, o longa-metragem ‘Todas as canções de amor’, da diretora Joana Mariani, será a atração principal da noite, com músicas de Caetano Veloso, Djavan e outras trilhas românticas.

Obras

O Fest Aruanda exibirá obras como  “Simonal”, cinebiografia do cantor Wilson Simonal, dono de sucessos como “Mamãe passou açúcar em mim” e “Nem vem que não tem”, eleito em 2012 pela Rolling Stone Brasil como o quarto melhor cantor brasileiro de todos os tempos.

A programação conta também com os documentários “Adoniram”, obra que relata a trajetória do sambista autor de “Saudosa Maloca” e “Trem das onze”, e ainda “Clementina”, sobre a também sambista Clementina de Jesus, dona de uma voz grave e singular, que conquistou a crítica e o povo, tornando-se uma das maiores referências da música popular brasileira.

O rei também estará presente em alguns dos seus principais filmes. Serão exibidos Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968) e Roberto Carlos a 300km por hora (1971), que marcaram época. Com eles, o Aruanda presta homenagem ao saudoso diretor Roberto Farias.

Serviço:

PROGRAMAÇÃO OFICIAL 13º FEST ARUANDA DO AUDIOVISUAL BRASILEIRO

De 6 a 12 de Dezembro na Cinépolis (Manaíra Shopping), com sessões das 14h às 23hs nas salas Macro XE 9 (solenidades de abertura e encerramento) e Sala 6 (no período de 7 a 11), com entrada franca. A programação completa está no festaruanda.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas