Festa das Neves em João Pessoa (Foto: Rafael Passos/Secom-JP)

Festa das Neves tem atrações religiosas e muda trânsito

Programação de shows, além de abranger bandas de cultura popular e de estilos musicais variados, também dá espaço para apresentações cristãs

172
COMPARTILHE

Quem for ao Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital, na noite deste sábado (4), vai poder conferir apresentações culturais e religiosas dentro da programação da Festa das Neves, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Todas as apresentações são gratuitas.

Leia também: Divulgada programação religiosa da Festa das Neves

A programação começa às 17h com apresentação de cultura popular. Às 19h, o palco será da banda ‘Com Jesus há Esperança’ e logo em seguida será a vez do padre Nilson Nunes. O sacerdote celebra a Missa da Luz, todas as quintas-feiras, na Paróquia Santuário Nossa Senhora Mãe Rainha, no bairro do Bessa.

Além das apresentações culturais, a festa comemorativa a padroeira da cidade conta com uma missa a partir das 19h, que será celebrada pelo padre Luiz Carlos na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.

Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu um plano especial de trânsito e transporte que inicia neste sábado (4) e vai até o domingo (5).

Os parques de diversão estarão instalados na Avenida Pedro I e na Rua Odon Bezerra. Já o estacionamento para os veículos do Samu, viaturas policias, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal será na Av. Visconde de Pelotas. No período da festa, a Semob inverterá o sentido de circulação da Rua José Coelho que ficará em direção à Rua Santo Elias.

Desde sábado (28), há pontos de bloqueio na Praça Dom Adauto, Santo Elias com Av. Pedro I, Av. General Osório com Conselheiro Henriques, Barão do Abiaí com Av. Visconde de Pelotas, Barão do Abiaí com Treze de Maio, Professor José Coelho, Praça Dom Adauto com Deputado Odon Bezerra e Duque de Caxias com a Praça Rio Branco.

A Semob distribui 15 agentes de mobilidade para executar o plano, atuando nos bloqueios dos trechos definidos. Durante a noite, agentes de mobilidade motociclistas vão monitorar todo o entorno do evento, apoiando os que estarão em oito pontos fixos para orientar condutores de veículos, operadores e usuários do transporte coletivo sobre os desvios.

Os pontos de táxis ficarão no anel externo do Parque da Lagoa Sólon de Lucena (anel externo próximo aos estabelecimentos comerciais), na Rua Barão do Abiaí com Visconde de Pelotas e Praça 1817 (parte de baixo).

Ônibus

A Semob informou que as linhas do Projeto Tetéu estarão à disposição durante toda a noite. São elas: T001 – Grotão; T002 – Bairro das Indústrias; T004 – Valentina-Paratibe – Mussumago; T005 – Mangabeira VII; T006 – Mangabeira; T007 – Mandacaru; T008 – Cabo Branco; T009 – Tambaú; T010- Bessa; T011 e T012 (Circulares).

Além das linhas do Tetéu, os coletivos vão operar com uma viagem a mais a partir de 1h da manhã, realizando embarques no Parque da Lagoa com as linhas 116 (Colinas do Sul), 204 (Cristo), 302 (Cidade Verde), 701 (Acesso Oeste), 5201 (Colinas/ Epitácio) e 3200 (Circular).

Notícias mais lidas