Moeda: Clima: Marés:

Festa das Neves vira opção de lazer e entretenimento para público de todas as idades durante fim de semana

Festa também está sendo uma boa oportunidade para garantir um dinheirinho extra e reforçar a renda das famílias
Festa das Neves
Foto: Daniel Silva/Divulgação/Secom-JP

O Parque Solon de Lucena virou palco de cultura, entretenimento e lazer nesse domingo (31) durante mais um dia da programação da 437ª edição da Festa das Neves, em João Pessoa. Mostra de dança, parques de diversões, brincadeiras e gastronomia fizeram a alegria do público que prestigiou o evento. Mas a Festa das Neves também está sendo uma boa oportunidade para garantir um dinheirinho extra e reforçar a renda.

Essa foi a estratégia adotada pelo jovem Henrique Souza, morador do Vieira Diniz, para ajudar nas despesas com a chegada do primeiro filho. Estreante na festa, Henrique resolveu vender as tradicionais maçãs do amor. “O movimento do público na festa está bom e dando para ganhar um dinheiro extra”, reforçou.

Já a aposentada Terezinha dos Santos, moradora de Jaguaribe, disse que todos os anos é presença garantida no evento e lembra com saudosismo da época que frequentava a festa com os pais, ainda na juventude. “Desde criança sempre frequentava as tradicionais festas de rua de nossa cidade, a exemplo da Festa de João Freire, na Torre; das Hortênsias, em Cruz das Armas; e a Festa das Neves, durante o aniversário de João Pessoa, que é a única ainda existente”, contou.

Mostra de dança inova programação

A I Mostra de Dança de João Pessoa foi um dos destaques da programação da Festa das Neves deste ano, reunindo 16 escolas particulares de dança do município. O objetivo da iniciativa foi promover uma interação entre elas e a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, que nesse domingo fez mais uma apresentação ao público.

Para a bailarina Maria Luiza, de 24 anos, a oportunidade de se apresentar para um público tão numeroso vai ficar guardada na memória. Apaixonada pela dança desde os sete anos, a bailarina disse que nos palcos consegue expressar uma mensagem que vai muito além da própria arte aos espectadores. “Uma oportunidade como essa é muito importante para todos nós que vivenciamos a arte, pois procuramos passar para o público uma mensagem de responsabilidade e respeito como cidadãos mesmo, não só como artistas”, disse.

Teatro

‘O Milagre das Neves’ encantou mais uma vez o público que acompanhou a apresentação em frente à Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves nesse domingo.

O diretor da Divisão Cênica da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Márcio Bacellar, comemorou o grande sucesso do evento, que, segundo ele, vai entrar para o calendário nas próximas edições da Festa das Neves. “A comunidade, não só a religiosa, veio e participou do evento que reúne cerca de 100 pessoas no elenco. Graças ao sucesso, o evento entra para o calendário da Festa das Neves, talvez com um outro espetáculo, mas o bacana é ver que as pessoas participaram e apreciaram nossa apresentação”, disse.

A atriz Eva Cristie, que interpretou Nossa Senhora da Misericórdia no espetáculo, se disse grata pela oportunidade de atuar no papel e conhecer um pouco mais como se deu a história da fundação da capital paraibana. “A forma como o texto foi escrito me permitiu visualizar como se deu essa história e entender melhor essa relação com os indígenas Potiguaras e Tabajaras nesse processo de fundação da nossa cidade”, afirmou.

Conteúdo de responsabilidade da Prefeitura Municipal de João Pessoa

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.