Início Geral

Festa de Pentecostes acontece domingo no ginásio O Ronaldão, em João Pessoa

A Festa de Pentecostes acontece neste domingo (4), às 9h, no ginásio de esportes O Ronaldão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. A festa, promovida pela Arquidiocese da Paraíba, será o primeiro grande evento com a presença do novo arcebispo do estado, Dom Delson.

Leia mais Notícias no Portal Correio


A Igreja Católica pede para que os fiéis compareçam ao evento vestidos com a cor vermelha, que representa o fogo, símbolo de Pentecostes.

A pedido de Dom Delson, está sendo organizada uma campanha para arrecadação de donativos destinados aos desabrigados das chuvas nos estados de Pernambuco e Alagoas. Quem comparecer ao evento poderá levar alimentos não perecíveis, roupas e colchões. Nos outros dias, os donativos devem ser entregues nas paróquias.

Pessoas com dificuldade de locomoção vão poder ficar num espaço reservado dentro da quadra, com o direito a um acompanhante.

Por conta da comemoração de Pentecostes, não haverá nenhuma programação litúrgica no período das 8h às 12h.


O que é Pentecostes?

Pentecostes é celebrado 50 (cinquenta) dias após o Domingo de Páscoa (Domingo da Ressurreição), quando Cristo, após morrer na cruz e ser sepultado, apareceu vivo para os seus discípulos. “Pentecostes marca a descida do Espírito Santo sobre a comunidade cristã de Jerusalém na forma de línguas de fogo; todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas” (At 2, 1-4). Jesus ordenou antes da ascensão ao Céu: “não se afastem de Jerusalém, aguardem que se cumpra a promessa do Pai” (cf. Act 1, 4-5); isto é, pediu que os apóstolos permanecessem juntos para se prepararem para receber o dom do Espírito Santo. E eles se reuniram em oração com Maria no Cenáculo à espera do acontecimento prometido (cf. Act 1, 14). Tem assim início a missão da Igreja no mundo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.