Festival das Estrelas Juninas elege corte do Maior S?o Jo?o do Mundo, em Campina

20
COMPARTILHE

Cerca de duas mil pessoas foram ao Parque do Povo nessa segunda (8), para assistir ao Festival das Estrelas Juninas 2015, que elegeu a quadrilha ‘Moleca 100 Vergonha’ em primeiro lugar das três categorias. O evento é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Associação Campinense de Quadrilhas Juninas.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O evento que elegeu ainda a rainha, o casal junino e o casal de noivos, dentre 84 concorrentes que fazem parte das 17 agremiações juninas que disputaram as três categorias que formam a Corte Real com reinado para esta edição do evento.

De acordo com o coordenador do festival, Márcio Marques, essa divisão em categorias de casal junino, casal de noivos e rainha da corte é um forma de incentivo à cultura e também projeta os vencedores para outros concursos fora da cidade.

A avaliação foi realizada por um corpo de jurados compostos por sete especialistas em cultura nordestina, com uma diferença pequena entre cada colocado, a quadrilha Moleca 100 Vergonha levou o primeiro lugar das três categorias disputadas, ficando da seguinte forma: com 354,8 pontos o casal junino ficou com Isac Luís e Rilávia Mendes; já o casal de noivos Ivandro Romão e Lorena Costa foram eleitos com 356 pontos; e a rainha, categoria mais esperada, ficou para Wênia Sonály que atingiu 358,2 pontos.

A premiação com entrega de troféus dos respectivos vencedores será realizada no dia 25 de junho, dentro do projeto melhores do ano, no Teatro Municipal Severino Bezerra Cabral.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas