Festival de M?sica de Campina Grande come?a nesta segunda-feira

14
COMPARTILHE

A sexta edição do Festival de Música de Campina Grande começa nesta segunda-feira (13), às 20h, no Teatro Municipal Severino Cabral. A ideia é promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB). Veja aqui mais informações sobre o evento.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A solenidade de abertura será realizada no Teatro Municipal Severino Cabral, onde acontece grande parte da programação, que consta de aulas, concertos, palestras, lançamento de CDs e DVDs, venda de livros, instrumentos e acessórios. O evento se encerra no dia 18 de julho.

Além do teatro municipal, acontecerão apresentações no SESC Centro e na Primeira Igreja Batista; como também, nas igrejas matrizes das cidades de Remígio e de Pocinhos.

Este ano, o prêmio Radegundes Feitosa homenageará o compositor Reginaldo Carvalho (Guarabira-PB, 1932 – João Pessoa-PB, 2013), ex-aluno de Heitor Villa-Lobos e que se dedicou muito tempo à composição e ao ensino. Ele foi pioneiro no campo da música eletroacústica, tendo escrito a primeira peça nesse estilo, Si bemol, em 1956.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas