Festival de Pipas reúne 50 alunos da rede pública em campo na Capital

96
COMPARTILHE

Ocorreu, neste domingo (15), o 1º Festival de Pipa, no campo de futebol ao lado da Maravilha do Contorno, em João Pessoa, ainda em comemoração ao Dia das Crianças. Foram cerca de 50 crianças da rede pública do Cristo e do Rangel participando em busca da taça em cinco categorias distintas. A banda do Corpo de Bombeiros também participou do evento tocando o Hino Nacional no hasteamento da bandeira nacional.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A competição foi organizada pela Associação Filantrópica Filhos de Javé (Asfija), com apoio da Associação dos Maçons do Estado da Paraíba e da Loja Simbólica Os Últimos Filantrópicos 46. Cinco categorias estiveram em disputa, com premiações do primeiro ao quinto lugar.

Segundo o coronel Américo Uchoa, presidente da Asfija, a intenção foi trazer alegria a uma população localizada em bairros carentes e estimular a brincadeira nas ruas, como acontecia antigamente.

As categorias que estiveram em disputa foram: Maior pipa, Menor pipa, Originalidade, Beleza e Manobra no ar.

Banda do Corpo de Bombeiros participou do evento tocando o Hino Nacional

Foto: Banda do Corpo de Bombeiros participou do evento tocando o Hino Nacional
Créditos: Érico Fabres/Jornal Correio da Paraíba

 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à
Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas