Moeda: Clima: Marés:
Início Religião

Festival na UFPB aborda papel da gastronomia na difusão do sincretismo religioso

Evento 'Comida de Santo e da Mesa' visa ampliar os conhecimentos sobre a presença e a relevância da gastronomia nos rituais religiosos
Festival, Gastronomia
Foto: Pixabay

A disciplina “Banquetes e Eventos” do Curso de Gastronomia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza, no dia 10 de junho, às 9h, um festival gastronômico que abordará o papel da gastronomia na difusão do sincretismo religioso e do regionalismo brasileiro. 

O evento ‘Comida de Santo e da Mesa’ visa ampliar os conhecimentos sobre a presença e a relevância da gastronomia nos rituais religiosos, a exemplo das festas e oferendas para orixás do candomblé na qual os alimentos e etapas de preparo são importantes para os rituais. 

O festival acontecerá de forma presencial no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR). Podem participar estudantes de gastronomia da UFPB e pessoas que tenham interesse na temática. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta acessar o link do evento. 

Além do debate que girará em torno do tema principal, o evento também contará com oficinas e uma feira de empreendedores. Para fomentar as discussões, estarão presentes os chefes Fábio Cunha, Dan Oliveira, Tadeu Rena Valente e a professora Ana Paula Cavalcanti. Haverá entrega de certificados.

Palavras Chave

João PessoaReligião

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.