O XXII Paraíba Junino 2025 começa, neste domingo (15), com a apresentação das primeiras oito, das 30 juninas que devem passar pela arena montada no Busto de Tamandaré até a quarta-feira (18). Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Liga das Quadrilhas Juninas da capital (LiquajuJP) e Federação das Quadrilhas Juninas do Nordeste (Fequajune), o evento começa às 18h e promete uma disputa acirrada entre as juninas de todo o Estado.
As apresentações das quadrilhas juninas acontecem de 15 a 18 de junho. No dia 19, serão eleitos os destaques do evento – casal de noivos, casal junino, rainha junina e rainha da diversidade.
Na primeira noite (15), a sequência é de oito juninas: terceiro lugar da etapa campinense, primeiro de Santa Rita e Região Metropolitana, primeiro do Vale do Paraíba, primeiro do Vale dos Sertões, primeiro de Sousa, terceiro lugar de Patos, primeiro lugar da etapa campinense e terceiro lugar da Zona da Mata e Vale do Mamanguape.
Na segunda noite (16), se apresentam mais oito quadrilhas: segundo lugar de Santa Rita e Região Metropolitana, primeiro lugar de João Pessoa (Fogueirinha), primeiro lugar de Patos, primeiro da região do Brejo, primeiro da Zona da Mata e Vale do Mamanguape, terceiro do Vale do Paraíba, segundo lugar do Brejo e terceiro lugar do Brejo.
Para a terceira noite de apresentações (17), outras oito juninas entram na arena: primeira do Vale dos Sertões (B.B.C.), segunda do Vale do Paraíba, segunda do Vale dos Sertões, terceira de João Pessoa (Sanfona Branca), terceira de Santa Rita e Região Metropolitana, segunda de Sousa, segunda da etapa campinense, segunda de João Pessoa (Lageiro Seco).
Na noite da quarta-feira (18), seis juninas se apresentam: o segundo lugar da Zona da Mata e Vale do Mamanguape, terceiro de Sousa, terceiro do Agreste, segundo de Patos, primeiro lugar do Agreste e segundo do Agreste.
Na quinta-feira (19), acontece o VII Festival das Estrelas Juninas da Paraíba com a seguinte sequência: etapas Santa Rita e Região Metropolitana, Campinense, Patos, Brejo, João Pessoa, Agreste, Vale dos Sertões, Vale do Paraíba, Zona da Mata e Vale do Mamanguape, Sousa.
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp