Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Fiéis iniciam a Semana Santa com gestos de muita fé

A Semana Santa começou para os católicos nesse domingo (25), com a missa de Ramos. Na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, os ramos foram distribuídos na porta da igreja para depois iniciarem a procissão. Ela relembra a chegada de Jesus a Jerusalém, mas também faz uma analogia ao povo pecador, Aquele que recebe Jesus com festa e poucos dias depois pede para crucificá-lo.

“Continuamos vivendo essas duas situações na nossa vida. Ao mesmo tempo que queremos acolher e aclamar Jesus como nosso rei e salvador, nós também colocamos sobre seus ombros, a cruz dos nossos pecados”, disse o padre Geraldo Magela.

Na catedral o padre falou sobre a importância de receber Jesus e de preservá-lo no coração, também pediu que os fiéis vivessem com intensidade a Semana Santa.

“Nesta semana nós vivenciaremos, nós vamos celebrar, vamos tomar parte da grande caminhada de Jesus. Jesus entra em Jerusalém não só para festejar a páscoa, mas também para assumir definitivamente o projeto de Deus para nos salvar”, disse

A missa de ramos preparou os fiéis para o que ainda há de vir. Nas próximas celebrações a igreja revive a morte e a ressurreição de Jesus.

“Estou muito confortada com as palavras e a gente tem que viver a Semana Santa, não viajar, não passear, viver o sofrimento que cristo passou por nós, para nos livrar desse pecado”, disse a nutricionista Maria Helena.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.