Veja lista

Cultura

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Sangue
Ação ocorre neste sábado (Foto: divulgação)

Fiel corinthiana promove doação de sangue em João Pessoa

Segundo a organização da organizada, a ação serve para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue

108
COMPARTILHE

A torcida Fiel João Pessoa, organizada do Corinthians na Capital, vai promover a 23ª edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’, onde membros da torcida vão realizar doações de sangue no Hemocentro da Paraíba neste sábado (12), a partir das 9h.

Leia também: Comissão define torcida única para duelo entre Botafogo-PB x Santa

Segundo a organização da organizada, a ação serve para conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.

“Vamos começar 2019 comemorando os 12 anos da nossa torcida e atendendo ao chamado do Hemocentro, que está precisando muito reforçar o estoque de sangue para atender a população e salvar vidas. Este é um momento de união em prol da solidariedade e convidamos todos para participar”, disse Bertrand Sousa, responsável pelo departamento social da Fiel João Pessoa.

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso estar descansado, ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado, evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas