Início Geral

Fiel do Corinthians faz campanha de doação de sangue neste sábado, em JP

A torcida Fiel do Corinthians de João Pessoa vai promover neste sábado (29) mais uma edição da campanha ‘Sangue Corinthiano’, a partir das 9h, no Hemocentro de João Pessoa. A campanha tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A campanha, que é nacional, vem conseguindo coletar mais de 2,5 mil bolsas de sangue a cada edição. Na Capital, os torcedores que vão doar devem ir ao Hemocentro, que fica na Avenida Dom Pedro II, número 1.119, no bairro da Torre.

Para participar da campanha, os torcedores devem levar um documento oficial com foto, com o RG, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para ser um doador de sangue, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 quilos. Além disso, é preciso ter dormido pelo menos oito horas nas últimas 24h antes da doação; estar bem alimentado, evitando uma alimentação gordurosa pelo menos quatro horas antes da doação; não ter ingerido bebida alcoólica na véspera ou no dia da doação; não estar usando nenhum medicamento; e evitar fumar nas 2h que antecedem a doação.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.