Fifa confirma cinco candidatos para elei??es em fevereiro

19
COMPARTILHE

A Federação Internacional de Futebol confirmou, na manhã desta terça-feira (26), o nome de cinco candidatos à presidência da entidade. De acordo com documento publicado pela Fifa, Ali Bin Al-Hussein (príncipe da Jordânia), Salman Bin Ebrahim Al-Khalifa (sheik do Bahrain), Jerôme Champagne (França), Gianni Infantino (italiano naturalizado suíço) e Tokyo Sexwale (África do Sul) concorrem ao cargo na eleição que acontece no dia 26 de fevereiro (daqui a um mês).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Como era de se esperar, os nomes de Michel Platini (França) e Musa Hassan Bility (Libéria) foram retirados da lista. Platini desistiu das eleições após ser acusado de corrupção e suspenso do futebol por oito anos. Ele afirmou que deixou as eleições de lado por não ter tempo para fazer campanha já que tem de preparar a sua defesa. Musa Hassan Bility foi impedido de participar das eleições na etapa de “controle de integridade”. A Fifa não divulgou a causa da exclusão.

Com isso, a eleição do sucessor de Joseph Blatter na entidade não terá, mais uma vez, nenhum ex-atleta ou técnico. Todos os cinco candidatos atuam ou atuaram como dirigentes de federações ou confederações de futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas