Início Geral

Fifa decide n?o punir Zu?iga, mesmo ap?s fratura de Neymar

A Fifa decidiu não punir Zuñiga, depois de avaliar as imagens da partida entre Brasil e Colômbia pelas quartas de final, mais precisamente no lance em que o lateral colombiano fez falta em Neymar através de uma joelhada nas costas do atacante brasileiro.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Através de uma nota oficial a entidade se pronunciou sobre o caso polêmico. “Nenhuma ação retrospectiva pode ser tomada pelo Comitê Disciplinar da Fifa, já que o incidente envolvendo o jogador colombiano Camilo Zuniga Mosquera não escapou da atenção dos árbitros, primeira das duas condições acumulativas e necessárias para que o art. 77 a) do CDF seja aplicado”, justificou a Fifa em nota oficial.

Além das explicações a Federação Internacional de Futebol ainda desejou melhoras a Neymar.“Desejamos que Neymar tenha uma recuperação rápida e completa, assim como desejamos o mesmo para todos os jogadores que, infelizmente, tiveram de deixar a Copa do Mundo da Fifa devido a lesões”, acrescentou

Cartão Amarelo

Em relação ao pedido da CBF para a reconsideração do cartão amarelo do capitão e zagueiro Thiago Silva, que está fora da semifinal da Copa contra a Seleção Alemã, a Fifa decidiu manter a punição e explicou o motivo em nota.

“No que diz respeito ao pedido da CBF de cancelamento do cartão amarelo aplicado ao jogador Thiago Emiliano da Silva durante o jogo contra a Colômbia, o presidente chegou à conclusão de que o Comitê Disciplinar da Fifa não pode considerar o caso devido ao fato de que não há base legal autorizando a concessão de tal pedido”, publicou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.