Moeda: Clima: Marés:
Início Futebol

Fifa define que Mundial de Clubes de 2025 com 32 equipes vai ser nos EUA

Será a primeira vez que a competição terá esse número de times; Palmeiras e Flamengo já têm lugar garantido
(Foto: Divulgação/FIFA)

A Fifa decidiu, nesta sexta-feira (23), que o Mundial de Clubes de 2025 será nos Estados Unidos. Será a primeira vez que a competição contará com a participação de 32 equipes. A informação é do portal de notícias R7, parceiro nacional do Portal Correio.

O torneio funcionará como evento-teste para a Copa do Mundo de 2026, que acontecerá em três países: México, Estados Unidos e Canadá. O Flamengo e o Palmeiras, campeões da Libertadores de 2021 e 2022, têm vaga garantida no Mundial.

A decisão foi tomada por unanimidade pelo Conselho da Fifa, e, de acordo com o comunicado da entidade, a escolha “levou em consideração os requisitos de infraestrutura e serviços, bem como objetivos estratégicos mais amplos para o torneio”.

A competição entra no lugar da antiga Copa das Confederações a fim de testar o país-sede da Copa. A Fifa escolheu os americanos “pela posição dos Estados Unidos como líder comprovado na realização de eventos globais e porque permitiria à Fifa maximizar as sinergias com a realização da Copa do Mundo 2026, em benefício dos torneios e do desenvolvimento do futebol na região norte-americana”.

Quem estará no torneio

Além de Palmeiras e Flamengo, disputarão o torneio o Chelsea, da Inglaterra (campeão da Champions League 2020/2021); o Real Madrid, da Espanha (campeão da Champions League 2021/2022); o Al-Hilal, da Arábia Saudita (campeão da Liga dos Campeões da Ásia de 2021); o Al-Ahly, do Egito (campeão da Liga dos Campeões da África 2020/2021); o Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Liga dos Campeões da África 2021/2022); o Monterrey, do México (campeão da Concachampions de 2021); e o Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concachampions de 2022). 

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.