Moeda: Clima: Marés:
Início Eleições 2022

Filas, lixo e problemas com urnas: o que aconteceu até agora nas eleições na PB

Até às 11h deste domingo (2), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou 69 ocorrências com urnas eletrônicas em todo o estado
(Foto: Sérgio Montenegro/98 FM)

Após um pouco mais de duas horas da abertura das urnas para votação nas Eleições 2022 na Paraíba, algumas filas já começam a se formar em seções eleitorais. Em alguns locais, eleitores relatam que há demora para entrar nas seções eleitorais.

A equipe da 98 FM (Rede Correio Sat) registrou filas em dois locais: na Central de Aulas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Centro Profissionalizante Antônio Cabral (Cpdac), no bairro do Valentina Figueiredo.

(Foto: Alisson Correia/Portal Correio)
(Foto: Sérgio Montenegro/98 FM)

No Cpdac, além das filas, o problema também é o lixo acumulado, principalmente de “santinhos” jogados no chão. O problema se repete em outros bairros da Capital.

Já na Escola Municipal Anayde Beiriz, no Bairro das Indústrias, os eleitores também reclamaram para a equipe da 98 FM sobre a aglomeração de eleitores no local. A escola está abrigando as seções eleitorais que normalmente eram instaladas em outro local, a Escola Municipal Cantalice Leite Magalhães, no mesmo bairro, mas que está em reforma.

Problemas com urnas

Até às 11h deste domingo (2), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) registrou 69 ocorrências com urnas eletrônicas em todo o estado. Onze delas precisaram ser substituídas.

A cidade com maior número de ocorrências foi João Pessoa, com 28.

*Matéria atualizada às 12h14 para atualização do número de urnas com problemas

Palavras Chave

Eleições 2022
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.