Início Geral

Filho de Rickson Gracie, Kron tem estreia no MMA marcada para o final do ano

Uma das principais estrelas do jiu-jitsu mundial e filho do lendário lutador Rickson Gracie, Kron vai fazer a tão aguardada estreia no MMA, aos 26 anos. Quem garantiu isso foi o próprio pai em entrevista ao site MMA Fighting, revelando que ele irá competir pelos pesos-leves (70 kg) no Real Fighting Championship, no final do ano.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

— Eles [RFC] não encontraram um adversário ainda, mas já está tudo definido. A viagem, o hotel, tudo. Ele vai lutar dia 23 de dezembro na categoria dos leves.

Otimista com o início do filho, Rickson Gracie contou que ele conta com excelentes parceiros de treinos, no caso com consagrados lutadores do UFC para alcançar o mesmo sucesso do MMA no jiu-jitsu.

— Kron é muito dedicado e vem treinando forte. O camp está indo muito bem. Ele está fazendo a maior parte na Cesar Gracie Team, tendo o apoio do Gilbert Melendez e dos irmãos Diaz [Nick e Nate]. É um ótimo momento e ele quer provar para si mesmo que é capaz disso.

Oriundo da família criadora do UFC e do jiu-jitsu brasileiro, que é o mais praticado atualmente pelos grandes lutadores, Kron Gracie irá focar apenas na arte suave para passar pelos adversários, garantiu Rickson.

— Ele está focado, quer trazer o verdadeiro Jiu-Jitsu de volta ao MMA. Ele não está fazendo crosstraining para trabalhar suas fraquezas. Ele não vai no boxe, wrestling, muay thai, etc. O Kron vai usar seu jiu-jitsu para neutralizar o adversário.

A última grande aparição de Kron Gracie no mundo das lutas foi quando ele encarou o japonês Shinya Aoki no Metamoris, em junho do 2013. Na ocasião, ele saiu vitorioso depois de finalizar o adversário com uma guilhotina. A edição do RFC do dia 23 de dezembro está agendada para acontecer em Tóquio, no Japão.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.