Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Filho mais velho de Fidel Castro cometeu suicídio, diz imprensa estatal

Fidel Castro Díaz-Balart, filho do ex-líder revolucionário cubano Fidel Castro, cometeu suicídio na manhã dessa quinta-feira (1º), depois de não responder a um longo tratamento contra a depressão. A informação é da imprensa estatal de Cuba e da Agência Reuters.

Díaz-Balart tinha sido hospitalizado no início do tratamento, mas continuou a terapia em casa. Díaz-Balart tinha 68 anos de idade e também era conhecido como “Fidelito” por causa do rosto parecido com o do pai.

O site Cubadebate informou que “o doutor em ciências Fidel Ángel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há alguns meses por causa de um estado depressivo profundo, atentou contra sua própria vida na manhã de primeiro de fevereiro”.

O filho de Fidel Castro estudou na antiga União Soviética e era físico nuclear. Ele trabalhava como assessor científico do Conselho de Estado de Cuba e era vice-presidente da Academia de Ciências do país.

O pai dele, Fidel Castro, responsável por construir um estado comunista ao lado dos Estados Unidos durante a Guerra Fria, morreu cerca de um ano atrás, no dia 26 de novembro de 2016, aos 90 anos de idade.

Raphael Hakime, do R7

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.