Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Filho mais velho de Fidel Castro cometeu suicídio, diz imprensa estatal

Fidel Castro Díaz-Balart, filho do ex-líder revolucionário cubano Fidel Castro, cometeu suicídio na manhã dessa quinta-feira (1º), depois de não responder a um longo tratamento contra a depressão. A informação é da imprensa estatal de Cuba e da Agência Reuters.

Díaz-Balart tinha sido hospitalizado no início do tratamento, mas continuou a terapia em casa. Díaz-Balart tinha 68 anos de idade e também era conhecido como “Fidelito” por causa do rosto parecido com o do pai.

O site Cubadebate informou que “o doutor em ciências Fidel Ángel Castro Díaz-Balart, que vinha sendo atendido por um grupo de médicos há alguns meses por causa de um estado depressivo profundo, atentou contra sua própria vida na manhã de primeiro de fevereiro”.

O filho de Fidel Castro estudou na antiga União Soviética e era físico nuclear. Ele trabalhava como assessor científico do Conselho de Estado de Cuba e era vice-presidente da Academia de Ciências do país.

O pai dele, Fidel Castro, responsável por construir um estado comunista ao lado dos Estados Unidos durante a Guerra Fria, morreu cerca de um ano atrás, no dia 26 de novembro de 2016, aos 90 anos de idade.

Raphael Hakime, do R7

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.