Redes sociais

Entrada gratuita

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Forró
Feirinha de Tambaú (Foto: Divulgação)

Grupo ‘Filhos do Forró’ se apresenta gratuitamente em JP

Grupo ‘Os Filhos do Forró’ surgiu em 1983 e, com 35 anos de estrada, já tem 13 discos gravados

23
COMPARTILHE

Neste sábado (8), o projeto ‘Forró na Feira’ leva mais uma atração gratuita à Feirinha de Tambaú. Neste fim de semana, quem optar pelo lazer em família ou entre amigos no local vai poder aproveitar a música do grupo ‘Os Filhos do Forró’. A partir das 20h, o trio traz o melhor do ritmo nordestino para o público. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), em parceria com o Fórum Forró de Raiz.

O grupo ‘Os Filhos do Forró’, formado por Miguel Santos (sanfona), Abacate (zabumba) e Samuel (triângulo e voz), vai tocar músicas autorais e sucessos de outros artistas. O trio surgiu em 1983 e, com 35 anos de estrada, já tem 13 discos gravados e já se apresentou em todas as capitais do Nordeste e outras cidades do Brasil, além de Buenos Aires, na Argentina.

De acordo com Miguel Santos, o repertório é pautado nos grandes nomes da música nordestina. “Selecionamos o melhor do forró tradicional, como Os Três do Nordeste, Marinês, Dominguinhos e tantos outros ícones da nossa cultura”, destacou. O vocalista da banda, Samuel Pinto, é filho de um dos grandes nomes da música nordestina, Pinto do Acordeon. “É um orgulho grande poder cantar a música do meu pai que, tradicionalmente, valoriza nossa essência cultural e contagia todo o público”, destaca.

Forró na Feira

O projeto vem há mais de um ano levando atrações gratuitas à população, incentivando o trabalho de artistas locais e fomentando a cultura regional. “Estamos dando oportunidade aos nossos artistas, que cantam o autêntico forró, o ano inteiro, valorizando a nossa cultura e divulgando o trabalho dessas pessoas que enaltece as atividades culturais da nossa cidade”, destaca Maurício Burity, diretor executivo da Funjope.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas