Filhotes do Canil da PM encontram drogas enterradas em lix?o em JP

15
COMPARTILHE

O Canil do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar da Paraíba apreendeu 55 embalagens com cocaína, 44 pedras de crack e 558 trouxas de maconha durante uma ação realizada na noite desse domingo (15), na comunidade do Gadanhe, no bairro do Padre Zé, em João Pessoa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A apreensão foi feita graças ao faro de Barão, cão da raça pastor belga maliois, um dos novos filhotes que atuam nas operações do Batalhão. Os suspeitos conseguiram fugir, mas a varredura em uma área coberta por lixo encontrou as drogas enterradas. O material foi entregue na 12ª Delegacia de Polícia Civil, em Manaíra.

Os novos filhotes estão na etapa final dos treinamentos, mas já atuam em ações, sendo essa a segunda apreensão, nos últimos quatro dias, na mesma comunidade. Na quinta-feira (12), dois deles farejaram e apreenderam mais de 500 gramas de crack e maconha no local.

Os 14 novos cães são da raça belga maliois, pastor alemão e labrador retriever. Eles estão sendo preparados para atividades de policiamento, segurança em estádios de futebol, combate ao tráfico de drogas e também para localizar celulares e outros materiais ilícitos em presídios, assim como capturar fugitivos em áreas de intensa vegetação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas